Craig Wright entra com petição para manter selada a lista de endereços de Bitcoin
A equipe jurídica de Craig S. Wright (CSW) está tentando evitar mais embaraços públicos, pedindo ao tribunal que não revele endereços de Bitcoin (BTC) supostamente pertencentes ao seu cliente.
De acordo com Stephen Palley , sócio do escritório de advocacia Anderson Kill , A equipe jurídica da CSW apresentou uma moção ao tribunal para manter em segredo os endereços Bitcoin listados por Wright. Um trecho do documento diz:
Dr. Wright tem boas razões para redigir e selar as informações pessoais que os autores anexaram à moção. As informações financeiras pessoais são indiscutivelmente cobertas pela Ordem de Confidencialidade Estipulada.
A moção ocorre dias após um minerador de Bitcoin ter assinado uma mensagem criptográfica usando 145 endereços reivindicados pela CSW em sua disputa legal em andamento com a propriedade Kleiman. A entidade desconhecida rejeitou a afirmação de Wright de ser o criador pseudônimo de BTC, Satoshi Nakamoto, chamando a CSW de ‘mentirosa e fraudadora’.
A equipe jurídica de Wright está argumentando que as chaves públicas constituem finanças pessoais e que a publicação de tais informações pode causar ‘um grau e a probabilidade de lesão’.
No entanto, o Livro Branco do Bitcoin embora reconheça a necessidade de manter as chaves públicas anônimas também inclui uma condição em que qualquer pessoa pode “verificar as assinaturas para verificar a cadeia de propriedade”.
A reivindicação de Wright de ser o criador do Bitcoin é amplamente discutida dentro do espaço de criptomoedas. De fato, vários relatos de plágio também continuam acompanhando o cientista da computação australiano da Universidade Charles Stuart, afirmando que ele será investigado pelas acusações levantadas contra Wright de ter plagiado sua tese de doutorado .
O artigo Craig Wright entra com petição para manter selada a lista de endereços de Bitcoin foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.