Corretora de criptomoedas criada pela XP Investimentos encerra atividades
A corretora de criptomoedas Xdex, criada pela XP Investimentos na metade de 2018, fechou as portas 17 meses depois de começar as operações. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo blog da empresa.
Por questões regulatórias, mais tarde a empresa deixou de registrar a própria XP em seu contrato social. No lugar, entraram alguns sócios individuais, incluindo, como sócio majoritário, Guilherme Benchimol.
O comunicado cita os seguintes motivos para os fechamento:
“A projeção do mercado, competição e os poucos avanços regulatórios diminuíram as oportunidades encontradas no início do projeto e foram a base dessa difícil decisão tomada pela empresa”, diz o texto.
Quem tiver criptomoedas dentro da plataforma terá que retirar o saldo total em reais em até 30 dias — uma vez que o sistema da corretora não permitia a posse dos ativos digitais negociados no sistema, uma das grandes críticas dos usuários.
Depois do pedido de saque, segundo a empresa, o dinheiro será enviado em até um dia. Depois dos 30 dias, os ativos serão vendidos e automaticamente o valor da venda será depositada na conta registrada na Xdex.
*em atualização
O post Corretora de criptomoedas criada pela XP Investimentos encerra atividades apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.