Corretora de bitcoin brasileira encerra atividades, entenda
A OmniTrade anunciou por e-mail nessa quinta feira (26), que fechará as portas definitivamente até o final da primeira semana de abril.
Nas redes sociais dos responsáveis e em contato com o Livecoins, o CEO da empresa, Fábio Akita deixou claro que a empresa está solvente, todos os clientes têm prazo para tirar todos os seus saldos da plataforma, com tranquilidade.
Ele afirmou também que “a OmniTrade é 100% de propriedade da CodeMiner 42, nunca tivemos investidores externos, e toda a tecnologia que criamos é 100% nossa”.
Isso lhes deu autonomia total na decisão de fechar a empresa com o objetivo de focar em outras áreas de atuação da CodeMiner 42.
Na mensagem da exchange enviada a todos os clientes lemos:
Especialmente diante dos desafios que se afiguram ao mercado em geral que também ameaçam o mercado de criptomoedas no futuro próximo.
Além da crise que se afigura, porém, Akita lembrou também do contexto complicado que o mercado brasileiro já vinha enfrentando desde 2019 em função de muitos golpes no mercado que machucaram muito negativamente a área das criptomoedas no Brasil e impactou nas ações de marketing e desenvolvimento da plataforma.
“Com o mercado poluído de piramideiros e corretoras ruins, nós nunca achamos que fizesse sentido jogar dinheiro fora em marketing caro, porque seríamos só um num oceano de muita pilantragem, queimando dinheiro pra reverter a imagem negativa que eles causaram.
Então preferimos jogar o jogo do longo prazo e esperar os piramideiros começarem a colapsar sozinhos.
Porém, com a avaliação de que teremos tempos de recessão à frente, resolvemos nos precaver antes e encerrar a operação”.
Ou seja, a OmniTrade é mais um das empresas brasileiras sérias que se vê prejudicada pelo mercado marcado por tantos golpes, além de pelo momento de crise atual e perspectiva de recessão global no horizonte.
Há muito pouco tempo atrás, o mercado brasileiro estava infestado de empresas que buscavam lucro a todo custo e vendiam a ideia da multiplicação do dinheiro de forma irrealista e irresponsável, enganando muita gente.
O resultado desastroso da combinação de falsas expectativas com o prejuízo de tantas pessoas em golpes variados e milionário acabou esvaziando a narrativa do Bitcoin e das criptomoedas para potenciais investidores e entusiastas.
Além disso, com a concentração de mercado na mão de poucas empresas que detém quase todo o fluxo de negociação de criptomoedas no país fica muito difícil para empresas novas surgirem, se destacarem, sobreviverem e crescerem.
Os clientes da OmniTrade que tiverem qualquer dificuldade ou dúvida podem entrar em contato com a empresa de segunda à sexta-feira, das 10:00 às 17:00 nos canais oficiais de atendimento da plataforma.
Saiba mais em Corretora de bitcoin brasileira encerra atividades, entenda