Correlação do Bitcoin com big techs atinge nova máxima no ano

A correlação de 30 dias do Bitcoin (BTC) com ações de tecnologia atingiu seu ponto mais alto desde julho de 2020, e sua correlação com o S&P 500 também está em níveis altos. Isso pode representar um problema para o mercado de criptomoedas, que muitas vezes é visto como uma forma de proteção em relação aos mercados tradicionais.

A correlação de 30 dias do Bitcoin com grandes ações de empresas de tecnologia, as chamadas bigh techs, subiu para os níveis vistos em julho de 2020, com sua correção para o ouro caindo para uma mínima histórica.

A Arcane Research publicou uma postagem em blog discutindo este acontecimento, que também ocorre em um momento em que a correlação da criptomoeda com o S&P 500 está em um de seus maiores níveis.

Fonte: Arcane

A Arcane Research já falou sobre este assunto anteriormente, sugerindo provisoriamente que isso poderia representar riscos para o mercado cripto. As criptomoedas há muito são vistos como algo separado de outros mercados financeiros, uma ilha que oferece alguma segurança como hedge. No entanto, essa narrativa parece estar mudando à medida que o mundo financeiro se aprofunda e entra neste segmento.

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Correlação pode enfraquecer no futuro?

É difícil dizer se a correlação mudará significativamente daqui para frente, mas está claro que, à medida que a adoção do Bitcoin cresce, sua capacidade de permanecer separado do resto do mundo enfraquece.

O aumento da correlação ocorre em um momento em que o S&P 500 e as ações associadas estão enfrentando forte volatilidade. Aqueles que acreditam que o link da criptomoeda para ações de tecnologia é motivo de preocupação só ficarão mais preocupados com essa tendência.

Ações de big techs em queda

Pode haver algum motivo de preocupação para os investidores de criptomoedas, já que algumas das principais ações de tecnologia não estão tendo o melhor desempenho ultimamente. A mais recente dessas quedas chocantes é a da Netflix, com suas ações caindo mais de 25% na terça-feira (19) e mais de 40% no acumulado do ano.

Isso ocorreu depois que foi revelado que a empresa havia perdido assinantes pela primeira vez em 10 anos. A Netflix também espera perder dois milhões de assinantes no próximo trimestre.

Enquanto isso, a Meta perdeu centenas de bilhões em valor de mercado no início do ano, também por questões relacionadas ao seu crescimento. A empresa agora está mudando para uma abordagem focada no metaverso – embora isso também não seja isento de controvérsias. A decisão da empresa de cortar 47,5% dos criadores de conteúdo em seu aplicativo Horizon Worlds VR foi amplamente criticada.

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