Kaleido, da ConsenSys e Amazon Web Services, lança o “Mercado Blockchain” para empresas
A Kaleido startup blockchain da ConsenSys, e Amazon Web Services (AWS), lançam uma plataforma full-stack para acelerar a adoção de blockchain corporativo.
A Kaleido, startup blockchain da ConsenSys, e Amazon Web Services (AWS), lançam uma plataforma full-stack que ajuda as empresas a implementar soluções blockchain, de acordo com um comunicado de imprensa publicado em 8 de novembro.
A plataforma, apelidada de Kaleido Marketplace, supostamente “elimina 80% do código personalizado” necessário para construir um determinado projeto de blockchain, fornecendo um conjunto de ferramentas e protocolos completos que são “plug-and-play”, abrangendo as necessidades de back-end. desenvolvimento final para interfaces de usuário de aplicativos front-end.
De acordo com o comunicado de imprensa, os clientes do Marketplace podem acessar integrações nativas com a nuvem AWS, bem como implementar rapidamente soluções como “carteiras HD para privacidade e registros de identidade organizacional, bem como produtos da indústria como o Chainlink para oracles de contratos inteligentes, Viant para gerenciamento da cadeia de suprimentos, OpenLaw e Clause.io para contratos legais em tempo real”, e outros.
O fundador e CEO da Kaleido, Steve Cerveny, enfatizou que oferecer uma “nuvem inteira de tecnologias blockchain” para os clientes é importante, dado que:
“[…] apenas cerca de 10% de um projeto blockchain corporativo é o blockchain em si. Há muitos outros componentes de aplicativos, dados e infraestrutura necessários para entrar em produção.”
Um cliente Kaleido existente é supostamente uma importante rede de comércio e finanças de commodities, a Komgo, que inclui instituições financeiras globais e empresas incluindo Citi, ING, Koch Supply & Trading, Banco MUFG, Société Générale, Credit Agricole Group, BNP Paribas e Shell.
O CEO da Komgo, Souleïma Baddi, também enfatizou que a facilidade de selecionar dentre os protocolos mais adequados em desenvolvimento em todo o ecossistema Kaleido pode ajudar a otimizar soluções e “entregar produtos prontos para produção para um grande número de participantes em um ritmo muito rápido”.
Conforme reportado em maio, o Kaleido é um dos empreendimentos emergentes apoiados pela incubadora blockchain ConsenSys, de Joseph Lubin, e é baseado na rede Ethereum (ETH). Lubin disse anteriormente de Kaleido que isso pode ajudar a tornar a Web 3.0 “radicalmente simples” para empresas.
Antes de sua mais recente parceria com a Kaleido, em abril a AWS lançou suas próprias estruturas blockchain para Ethereum e Hyperledger Fabric, permitindo que seus usuários construíssem e gerenciassem seus próprios aplicativos descentralizadas (DApps) baseados em blockchain.