Confirmado: BitPay teve uma interrupção temporária dos pagamentos em Bitcoin

O principal provedor de serviços de pagamento de criptomoedas, BitPay, teve uma interrupção temporária dos pagamentos em Bitcoin em 22 de dezembro.

O principal provedor de serviços de pagamento de criptomoedas, BitPay, confirmou que seu serviço teve uma interrupção temporária dos pagamentos com Bitcoin (BTC) em 22 de dezembro.

Os pagamentos em Bitcoin ficaram brevemente indisponíveis por quase 3,5 horas no BitPay, pois a empresa estava trabalhando para corrigir problemas de transação, o Suporte BitPay twittou em 22 de dezembro. De acordo com as informações, o serviço foi restaurado às 16h25 EST.

Vários usuários reclamaram do problema

Antes do aviso oficial da BitPay sobre questões de pagamento com BTC, vários usuários relataram que o serviço estava indisponível. Alguns usuários do Bitpay no Twitter sugeriram que a plataforma desativou os pagamentos de Bitcoin para todos os comerciantes, observando que o serviço não estava disponível em várias lojas.

Outro usuário no Twitter apontou a capacidade do BitPay de transferir dados da API como um grande benefício do serviço, enquanto critica a interrupção:

“Adoro o serviço de dados da API, mas vocês precisam consertar suas coisas. Instalar o btcpayserver, é embaraçoso que um serviço chamado ‘bitcoinaverage’ não consiga aceitar o Bitcoin para pagamento.”

A notícia chega depois que o BitPay lançou o suporte para três novas stablecoins: USD Coin (USDC), Gemini Dollar (GUSD) e Paxos Standard Token (PAX) em 10 de dezembro. Conforme relatado, as novas moedas fizeram o número total de criptomoedas suportadas pelo BitPay pular para seis, ao lado de Bitcoin, Bitcoin Cash (BCH) e Ether (ETH).

Crescente controvérsia sobre o BitPay

Em dezembro de 2019, mais de 30.000 comerciantes globais estavam usando o serviço BitPay, segundo a empresa. Apesar de uma enorme baixa nos mercados de criptomoedas em 2018, o BitPay registrou algum crescimento durante esse ano, com a empresa registrando US$ 1 bilhão de transações em 2018.

Fundado em 2011 em Atlanta, Geórgia, o BitPay tem sido frequentemente chamado de “controverso”. Como relatado anteriormente pelo Cointelegraph, o BitPay tinha uma reputação bastante duvidosa nos últimos anos, pois estava envolvido na promoção do Bitcoin Cash como uma opção mais atraente que o próprio Bitcoin, juntamente com problemas técnicos e de suporte, que supostamente resultaram na perda de vários clientes importantes.

Você pode gostar...