Confederação Brasileira de Vôlei anuncia álbum de figurinhas digitais em parceria com a Tero Labs
Iniciativa faz parte dos esforços da CBV para aproximar o vôlei de um público mais jovem, e contará com a expertise da brasileira Tero Labs
Nesta quarta-feira (25), a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou o lançamento de um álbum de figurinhas digitais do vôlei brasileiro, no formato de NFTs, em parceria com a brasileira Tero Labs. Os primeiros colecionáveis serão revelados em novembro, em comemoração aos 30 anos da Superliga, a maior competição do vôlei nacional.
“Estamos desenvolvendo ações para aumentar a conexão entre torcedores e seus ídolos, rejuvenescendo e aumentando a base de fãs do voleibol. A parceria da CBV com a Tero Labs vai oferecer uma experiência única e exclusiva, unindo o digital e o físico, já que colecionar as figurinhas vai desbloquear prêmios como itens relacionados ao voleibol e até encontros com jogadores. Queremos proporcionar momentos inesquecíveis e estabelecer novos padrões para a indústria esportiva”, explica Henrique Netto, diretor Comercial e de Novos Negócios da CBV.
A Tero Labs é uma empresa brasileira experiente em tecnologia e inovação, dedicada a criar soluções digitais. O projeto Rough Diamonds é um case de sucesso da Tero, que transformou onze jovens promessas do futebol brasileiro em NFTs.
Os ativos digitais dão acesso a experiências exclusivas ligadas à jornada dos jogadores escolhido, como itens ligados à trajetória profissional de cada um, ingressos e momentos exclusivos eternizados na blockchain.
Para Bruno Pessoa, fundador da Tero Labs, a iniciativa do álbum virtual do vôlei brasileiro traz uma experiência única para os torcedores.
“Estamos extremamente empolgados em nos unir à CBV neste momento crucial, em que o vôlei brasileiro se prepara para os Jogos Olímpicos de Paris. Nossa colaboração abrirá portas para os fãs experimentarem algo inovador e memorável, transcendendo as fronteiras do esporte e da tecnologia”, conclui Pessoa.
Além disso, a parceria com a Tero Labs está alinhada com o plano da CBV a um universo mais jovem, reunindo, além de inovações digitais, áreas como arte, cultura e música.
No Pré-Olímpico masculino, por exemplo, foi realizada uma votação popular que premiou os atletas mais queridos da competição com um troféu inédito: um toy art de cores vivas e elementos que remetiam ao voleibol e ao Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor e o calçadão de Copacabana.
Em agosto, foi lançado o Tour Virtual do Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema, para que fãs e torcedores conheçam melhor a instalação que prepara seleções adultas e de base, de quadra e de praia.
Leia mais: