Comunicado do Partido Comunista da China sobre a tecnologia Blockchain

O Partido Comunista da China (PCC) divulgou recentemente uma cartilha sobre a tecnologia blockchain e suas possíveis aplicações, de acordo com um comunicado de imprensa oficial no site da CPC em 13 de agosto.

De acordo com a declaração, o livro do Partido Comunista da China fornece uma descrição científica dos principais recursos do blockchain, sua origem, futuros cenários de aplicação, bem como os principais desafios associados à adoção da nova tecnologia.

Ao introduzir o livro, o partido político chinês pretende ajudar as autoridades governamentais a entender o conceito de tecnologia de contabilidade distribuída (DLT) e considerar os benefícios e desafios da adoção do blockchain em escala nacional.

Ye Zhenzhen, gerente geral do Diário do Povo – o maior grupo de jornal da China – escreveu no comunicado de imprensa que a parte mais importante da tecnologia blockchain é seu “mecanismo operacional”. Ye acrescentou: “Através da engenhosa combinação de tecnologias, a feira distribuição de recursos está concluída.”

Vocês pediram aos participantes do setor que “continuem a olhar para a tecnologia blockchain com uma perspectiva de desenvolvimento”, a fim de fornecer “desenvolvimento sustentável e saudável” da indústria de blockchain e promover o DLT “para beneficiar a vida melhor das pessoas”.

Hoje, o Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT) listou um laboratório blockchain como um dos principais laboratórios para o ano de 2018. O laboratório blockchain do MIIT visa melhorar a segurança de dados e sistemas de TI com os novos desenvolvimentos do DLT e sob a supervisão do Centro Nacional de Pesquisa em Desenvolvimento de Segurança da Informação Industrial.

Em 9 de agosto, o Banco da China revelou planos para investir no desenvolvimento de fintech, blockchain e Internet of Things (IoT). O banco comercial, apoiado pelo Estado, planeja investir mais de 1% de sua receita operacional anual, o que equivale a 483,7 bilhões de yuans (US $ 70,2 bilhões) em 2017.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...