Japão prepara software que pode rastrear transações de criptmoedas

Enquanto que o Japão e a Coreia do Sul , continuam receptivos ao bitcoin e às altcoins, os criminosos aproveitaram a oportunidade para operar livremente na área.

Agora, as autoridades japonesas estão lançando softwares que podem ajudar a rastrear transações fraudulentas de criptomoedas e auxiliar as investigações criminais.

De acordo com um relatório da NHK, em uma tentativa de conter os incessantes casos de atividades ilegais por parte de cibercriminosos, a Agência Nacional de Polícia ( NPA ) do Japão revelou sua colaboração com uma empresa privada de tecnologia para desenvolver um software capaz de rastrear o histórico de transações de um criptomoeda em todo o país.

“Esse software foi desenvolvido pelo setor privado, ele extrai apenas a transação necessária para a investigação do registro publicado [e] o visualiza”, disse o NPA, acrescentando que o sistema pode rastrear o movimento de fundos roubados, bem como as exchanges envolvidoa.

Para tornar o projeto um enorme sucesso e acelerar as atividades de combate ao crime em criptomoedas, o NPA prometeu aumentar seu orçamento para 2019 em 35 milhões de ienes (US$ 315.000).

Posts relacionados

Previous:

110.000 bitcoins reaparecem após 4 anos de hibernação!

Postado em setembro 04, 2018

O que é a SegWit?

No sistema do Bitcoin, todas as transações são gravadas permanentemente na blockchain. É este atributo que permite o Bitcoin ser completamente descentralizado. No entanto, essas transações são compostas de dados…



5s Comentários

A Rússia encontrou o melhor lugar para mineradores de criptomoedas

A Associação Russa de Blockchain e Criptomoedas conduziu um estudo para determinar a melhor localização para a mineração de criptomoedas no país. A melhor região encontrada é um importante centro…



0 Comentários

Fonte: Guia do Bitcoin

Você pode gostar...