Comprar terrenos no metaverso é um erro, diz investidor
“O metaverso é tudo o que você quer que seja”, diz Mark Cuban, bilionário, investidor do Shark Tank e proprietário do Maverick.
Cuban, que se tornou um proeminente entusiasta de criptomoedas, compartilhou suas opiniões sobre o metaverso e, mais especificamente, sobre possuir um pedaço de terra em um, no último podcast Altcoin Daily.
“Ainda não há motivo ou razão para isso. Haverá? Vai ser difícil padronizar as coisas.”
O investidor do Shark Tank acredita que o metaverso é realmente sobre a comunidade, pois as comunidades assumiram um novo significado na indústria de criptomoedas, com Discord e Telegram assumindo os primeiros lugares para manter os usuários engajados.
“A maior lição agora – se você olhar apenas para os negócios em geral e para a indústria de criptomoedas, tudo se resume à comunidade. <…>Depois de criar uma comunidade, você descobre como ela funciona.”
- Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Mas a pior coisa que alguém pode fazer é investir em um pedaço de terra, segundo Mark. “O pior é que as pessoas compram imóveis nesses espaços – isso é a coisa mais idiota de todas! É super mega imaculadamente burro.”
Um dos apresentadores do podcast destacou que o próprio Cuban é investidor em um projeto que vendeu terreno digital – Yuga Labs.
Em 30 de abril, a Yuga Labs, criadora do Bored Ape Yacht Club, lançou o leilão de mais de 55.000 títulos de tokens não fungíveis de terras em Otherside, o metaverso da plataforma. A empresa teria feito cerca de US $ 300 milhões com essa venda.
“Sou investidor, mas acho que foi burrice. Apesar de terem ganhado muito dinheiro. Eles chamam de ‘imobiliário’, mas é apenas um token de acesso”, comentou Cuban sobre a venda.
Quanto ao futuro do metaverso, o proprietário do Dallas Mavericks acredita que ele terá diferentes formas e formatos –– “Não haverá um único aplicativo – haverá muitos aplicativos diferentes e muitas maneiras de definir um metaverso”.
Em 2019, em uma entrevista à Wired, Cuban não parecia tão satisfeito com as criptomoedas de utilidade oferecidas na época e escolheu bananas em vez de qualquer criptomoeda. Mas depois, ele fez uma inversão de marcha e começou a elogiar ativos digitais e blockchains e investiu em várias empresas no espaço.
O artigo Comprar terrenos no metaverso é um erro, diz investidor foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.