Epic Games, empresa por trás do Fortnite, faz parceria com a plataforma de jogos blockchain The Abyss
A Epic Games, empresa que desenvolveu o bem-sucedido jogo de videogame Fortnite, associou-se à plataforma de jogos blockchain, The Abyss.
A Epic Games, empresa que desenvolveu o bem-sucedido jogo de videogame Fortnite, anunciou que fez uma parceria com a plataforma de distribuição de jogos blockchain The Abyss, em um comunicado compartilhado com o Cointelegraph em 23 de maio.
O comunicado de imprensa observa que a parceria permitirá que os desenvolvedores acessem a plataforma da Unreal Developers Network. A Unreal Engine da Epic exige que os desenvolvedores façam pagamentos trimestrais equivalentes a 5% de seus retornos, uma vez que ganhem mais de US$ 3.000.
O motor é frequentemente utilizado pelos chamados jogos triple-A ou blockbuster e é conhecido por ser um dos motores capazes de fornecer os gráficos mais avançados. Um porta-voz da Epic Games comentou sobre a parceria em um email enviado para o Cointelegraph:
“O programa visa atrair mais estúdios de jogos e títulos para a plataforma The Abyss, bem como apoiar os desenvolvedores do Unreal Engine na adoção de criptomoedas. Mais especificamente, eles poderão aceitar tokens ABYSS tanto para compras em jogos quanto para jogos de maneira legal e fácil de usar.”
Embora os detalhes da parceria não sejam claros, um porta-voz da Epic Games teria dito em um e-mail ao serviço de notícias de criptomoedas Coindesk que os desenvolvedores que usam o mecanismo de jogo da Epic não precisarão assinar um contrato separado.
Conforme relatado pelo Cointelegraph em abril, a Unitopia, plataforma de jogos movidos à blockchain, recebeu US$ 5 milhões em financiamento de um grupo de empresas de serviços financeiros e investimentos.
Em março, a startup blockchain Animoca Brands anunciou que assinou um acordo de licenciamento global com a Fórmula 1® para publicar um jogo blockchain baseado na categoria de corridas de renome mundial.