Comunidade celebrou o Bitcoin Genesis Day enviando BTC para o bloco gênesis
O endereço da carteira agora contém cerca de 68,56 BTC, equivalentes a cerca de US$ 1,1 milhão no momento da redação deste artigo.
O Bitcoin (BTC) fez 14 anos em 3 de janeiro e os Bitcoiners de todo o mundo comemoraram de várias maneiras, com alguns optando por enviar BTC para o endereço que contém as recompensas pela mineração de seu bloco gênesis.
Em 3 de janeiro de 2009, o pseudônimo criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto, extraiu o bloco gênesis, que levou à cunhagem dos primeiros 50 BTC. Esse exemplo abriu caminho para o desenvolvimento de toda uma indústria, com milhões de pessoas trabalhando em conjunto com uma visão semelhante sobre o futuro do dinheiro. 14 anos depois, muitos adeptos estão mostrando seu respeito postando várias saudações à criptomoeda que deu início a tudo.
Essen, Germany
Celebrating #Bitcoin Genesis Day
&
sound money#gesundesgeld pic.twitter.com/3Ol5E2QdSZ— El Bitcoin ambassador (@elbitcoinamb) January 3, 2023
Essen, Alemanha
Comemorando o #Bitcoin Genesis Day
&
boa grana#gesundesgeld
— El Bitcoin ambassador (@elbitcoinamb)
Alguns estão tirando o chapéu para o criador do Bitcoin enviando pequenas quantidades de BTC para o endereço de sua carteira. Desde a sua criação, muitas pessoas enviaram aleatoriamente Bitcoin para o endereço, elevando seu saldo total para 68,56 BTC, equivalentes a $ 1,1 milhão no momento da escrita deste artigo.
Os Bitcoiners compartilharam várias mensagens, incluindo um vídeo mostrando o jornal contendo a manchete estampada no bloco gênesis.
Blow out your candle #Bitcoin Genesis block! pic.twitter.com/KoY1GPbs4O
— TIP_NZ (@tip_nz) January 3, 2023
Apague sua vela Bloco Gênesis do #Bitcoin!
— TIP_NZ (@tip_nz)
Em 28 de dezembro – uma semana antes do Bitcoin Genesis Day – a empresa de inteligência de negócios MicroStrategy adicionou mais Bitcoin às suas participações. A mudança dividiu a comunidade cripto: alguns mostraram-se preocupados pelo fato de uma entidade possuir uma quantidade tão grande de BTC.
Sob outro aspecto, a advogada tributária e CPA Selva Ozelli destacou recentemente a intenção da MicroStrategy de reduzir seus ganhos de capital no ano fiscal vendendo o BTC com prejuízo. Ozelli disse ao Cointelegraph que, no momento, não existe uma regra de venda de lavagem específica para cripto que proíba investidores de vender suas participações com prejuízo e readquiri-las 30 dias depois.
LEIA MAIS
- Nem Bitcoin, nem Solana, nem Cardano, a criptomoeda da vez agora é o Ethereum’, diz analista prevendo alta de mais de 50% para o ETH
- Investigada pela CVM, empresa de marketing multinível YouXWallet faz ação social na Rocinha mas atua irregular no Brasil
- Banco central de Israel divulga possível shekel digital com novo plano de ação