Crypto Twitter, ano em revisão: 10 tweets influentes de 2021

O Twitter hospedou uma abundância de ações da indústria de criptomoedas em 2021. Confira alguns destaques do ano no Twitter sobre cripto.

Mais um ano veio e se foi na indústria de criptomoedas, deixando para trás um oceano de desenvolvimentos, drama, oscilações de preços e inovação – tudo se movendo em um ritmo alucinante que até mesmo Barry Allen teria dificuldade em acompanhar. Semelhante aos anos anteriores, o Twitter mais uma vez serviu como um foco de discussão da indústria de criptomoedas em 2021.

Nos últimos 12 meses, o Bitcoin (BTC) montou uma montanha-russa de preços, os tokens não-fungíveis (NFTs) vendidos por milhões de dólares e o Dogecoin (DOGE) alcançaram máximas de preços ilógicas – e isso é apenas a ponta do iceberg. O Twitter, é claro, ficou bem no meio da ação, com pessoas e empresas postando todo tipo de conteúdo relacionado ao setor.

Fornecendo um vislumbre de parte da ação – uma espécie de cápsula do tempo para o futuro, ou talvez uma atualização para pessoas que trabalham longe do coração da indústria – aqui estão 10 notáveis ​​tweets relacionados à indústria de criptomoedas de 2021 (sem nenhuma ordem específica)

Bitcoin reconhecido como dinheiro

Em setembro de 2020, o Bitcoin ganhou um novo chapéu, tendo o reconhecimento como uma forma oficial de moeda pela primeira vez em sua história. Em 7 de setembro de 2021, El Salvador estabeleceu formalmente o BTC como uma forma de dinheiro no país.

O presidente do país, Nayib Bukele, também tuitou sobre o Bitcoin várias vezes após a mudança.

3 minutos para fazer história.

Em 3 minutos, fazemos história. #BitcoinDay #BTC

– Nayib Bukele (@nayibbukele) 7 de setembro de 2021

Regulamentação de criptomoedas foi um tema importante em 2021

Cynthia Lummis, senadora dos Estados Unidos, mostrou suas cores como defensora do setor cripto em várias ocasiões em um ano repleto de discussões regulatórias de ativos digitais.

Um exemplo de 2021 incluiu suas ações na luta contra os regulamentos vagos de criptomoedas.

De acordo com a Chainalysis, o crime relacionado a criptomoeda é menor do que a atividade criminosa com dinheiro. Regulamentações de #criptomodas precisam deixar espaço para inovação. Só porque um número limitado de atores mal-intencionados abusou das criptomoedas não as torna más.

– Senadora Cynthia Lummis (@SenLummis) 25 de janeiro de 2021

Prefeito de Miami manteve sua palavra

Francis Suarez, o prefeito de Miami, Flórida, enviou um tweet no início de 2021 observando sua intenção de divulgar criptomoedas na cidade. Ao longo de 2021, Suarez provou ser uma força positiva para a adoção de criptomoedas dentro e fora de Miami.

Ele fez o discurso de abertura na conferência Bitcoin 2021, sediada em Miami. Ele também expressou a intenção de receber BTC por uma parte de seu pagamento anual, entre outros movimentos de adoção de cripto.

A cidade de Miami acredita no #Bitcoin e estou trabalhando dia e noite para transformar Miami em um centro de inovação em criptomoedas.

Tenho orgulho de dizer que Miami é o primeiro governo municipal a hospedar o Whitepaper de Satoshi em um site do governo. @balajis @tyler @cameron @APompliano pic.twitter.com/DBOni23ynY

– Prefeito Francis Suarez (@FrancisSuarez) 27 de janeiro de 2021

Feed de Bitcoin de Michael Saylor

Este tweet em particular do CEO e fundador da MicroStrategy, Michael Saylor, pode não ser particularmente especial, mas representa a longevidade de um dos novos líderes de torcida do Bitcoin.

Michael Saylor embarcou no trem do Bitcoin em 2020 e mostrou uma paixão contínua pelo ativo através de 2021. Ao longo de 2020 e 2021, com Saylor no comando, a MicroStrategy acumulou grandes quantidades de BTC. Saylor também possui pessoalmente uma bag de Bitcoins.

A conta pessoal de Saylor no Twitter se tornou essencialmente um fluxo de postagens BTC.

Os diamantes podem ser seus melhores amigos, mas #Bitcoin é para sempre.

– Michael Saylor⚡️ (@saylor) 2 de setembro de 2021

O ceticismo continuado de Peter Schiff sobre o Bitcoin

O tweet mostrado abaixo de Peter Schiff, um defensor do ouro, também não é particularmente importante por si só, mas representa ainda mais o ceticismo contínuo de Schiff em relação ao Bitcoin. Esta é uma posição pela qual ele é conhecido em toda a indústria de criptomoedas e uma postura que ele manteve ao longo de 2021 – tanto que até mesmo seu filho, um ávido apoiador do BTC, não mudou a mente de Schiff pai.

É evidente que @saylor não entende o jogo que está jogando. É como a dança da cadeira. No final, quem ficar com mais #Bitcoin é o maior perdedor. Os vencedores serão as baleias que chegaram cedo, inflaram o preço e depois sacaram antes que a música parasse de tocar.

– Peter Schiff (@PeterSchiff) 3 de novembro de 2021

O impacto de Elon Musk

Elon Musk tweetou sobre criptomoedas em várias ocasiões e é conhecido por prestar atenção ao Dogecoin (DOGE). Em fevereiro de 2021, a Tesla revelou uma compra de Bitcoin de US$ 1,5 bilhão. A Tesla também começou a permitir o BTC como método de pagamento.

Meses depois, em maio, Musk tuitou uma imagem para explicar a parada da Tesla em aceitar o pagamento do BTC devido a preocupações com relação à quantidade de energia de combustível fóssil usada pelo Bitcoin. O preço do Bitcoin caiu visivelmente na época em que Musk enviou o tweet.

Tesla e Bitcoin pic.twitter.com/YSswJmVZhP

– Elon Musk (@elonmusk) 12 de maio de 2021

Um criptoativo que levantaria problemas?

Uma boa parte de 2021 incluiu uma discussão sobre a inflação do dólar americano. A impressão de dinheiro nos EUA enlouqueceu nas mãos das forças governamentais que tentaram aliviar as desvantagens econômicas da pandemia COVID-19. 

Em contraste, um grande número de redes na indústria de criptomoedas permite que os ativos sejam controlados pela comunidade; dependendo do projeto, muitos deles têm o potencial para suprimentos máximos fixos para o número de criptoativos que serão colocados em circulação. O tweet do cofundador da empresa de criptomoedas Gemini, Cameron Winklevoss, mostra como o dólar americano seria se fosse um criptoativo.

Imagine uma criptomoeda em que a oferta aumentou 4x sem a opinião da comunidade. Não passaria no teste de riso de shitcoin. Agora pense no fato de que estou realmente descrevendo o dólar americano.

– Cameron Winklevoss (@cameron) 14 de novembro de 2021

Uma possível resposta do cronograma de adoção

Pode ser difícil saber onde a nova tecnologia ou indústria se encaixa em um cronograma de adoção. Embora as opiniões sobre o assunto possam variar dependendo de vários fatores, o tweet do analista Willy Woo em fevereiro de 2021 deu ao público uma possibilidade, comparando o Bitcoin ao boom da Internet.

Em termos de adoção, o Bitcoin tem aproximadamente os mesmos usuários que a Internet tinha em 1997.

Mas o Bitcoin está crescendo mais rápido. Os próximos 4 anos no caminho atual levarão os usuários de Bitcoin a 1 bilhão de pessoas, o que é o equivalente a 2005 para a Internet. pic.twitter.com/Np9yTR3WkL

– Willy Woo (@woonomic) 1º de fevereiro de 2021

Um sinal menos técnico de adoção (ou o topo de um mercado?)

O curso de 2021 foi preenchido com vários grandes jogadores mundiais se envolvendo na indústria de criptomoedas de uma forma ou de outra. A famosa atriz Reese Witherspoon decidiu mergulhar em cripto este ano, contando ao mundo por meio de um tweet.

No final do último grande mercado de alta da indústria de criptomoedas antes de 2020/2021, no entanto, a cantora Katy Perry revelou uma foto de suas unhas pintadas com logotipos de criptomoedas nelas no final de janeiro de 2018 – perto do topo do mercado.

Acabei de comprar meu primeiro ETH! Vamos fazer isso #cryptotwitter

– Reese Witherspoon (@ReeseW) 2 de setembro de 2021

Uma cripto arena

No topo da lista de 2021: a época em que as criptomoedas se tornaram tão populares que uma importante arena de esportes profissionais foi renomeada em homenagem a uma empresa de criptomoedas, mas nem todos gostaram da mudança.

Estamos extremamente orgulhosos de anunciar que o Staples Center, a arena mais icônica de Los Angeles, está recebendo um novo nome:

Arena https://t.co/vCNztATkNg

Como parte dessa parceria de 20 anos, também estamos entusiasmados em dar as boas-vindas aos @Lakers e @LAKings como nossos mais novos parceiros! pic.twitter.com/KCfYKySDRt

– Crypto.com (@cryptocom) 17 de novembro de 2021

Outro ano, outro lote de tweets

Mais um ano veio e se foi na indústria de criptomoedas em constante mudança, com 2021 provando que o setor ainda adora participar de uma das plataformas de mídia social mais proeminentes do mundo: o Twitter.

2022 será semelhante? Ou talvez ainda melhor?

VEJA MAIS:

Você pode gostar...