“Comemorações do ano novo chinês este fim de semana farão volatilidade e volume do Bitcoin despencarem’, afirma Arthur Hayes
CEO da BitMEX acredita que as comemorações do ano novo chinês podem fazer com que o Bitcoin perca volume de negociação.
O CEO e fundador da BitMEX, Arthur Hayes, publicou um tweet afirmando que a volatilidade e os volumes do Bitcoin (BTC) cairão neste fim de semana por causa das comemorações do ano novo chinês.
O calendário chinês mudará em 25 de janeiro e o país mais populoso do mundo celebrará o início de um novo ano. Segundo Arthur Hayes, a temporada de festas na China pode ter um impacto direto na volatilidade e nos volumes do Bitcoin.
Vários analistas e especialistas compartilham da opinião de que o preço do Bitcoin cairá neste fim de semana por causa do amplamente comemorado ano novo chinês em 25 de janeiro.
Apesar do pessimismo, o Bitcoin apresentou um rali positivo em 2020. O preço da principal criptomoeda começou o ano com o preço abaixo de US$ 7.000 e ficou acima dos US$ 9.000 na semana passada.
Muitos acreditam que a declaração de Arthur sugere que a maior parte do volume de negociações da plataforma vem da China, onde a maioria dos mineradores da rede Bitcoin se encontram.
Enquanto alguns analistas acreditam que a tendência no curto prazo é de baixa, Alex Kruger discorda. O analista de mercado afirmou que os dados anteriores mostram que o ativo digital não apresentou um mal desempenho durante o ano novo chinês.
Segundo Alex:
“Alguns acham que o Ano Novo Chinês pode impactar negativamente o BTC, pois as pessoas vendem Bitcoin para comprar presentes. O ano novo chinês começa com a segunda lua nova após o solstício de inverno. Este ano cai em 25 / jan. Os dados indicam que o $ BTC não apresenta desempenho negativo antes do ano novo chines”
Apesar das dúvidas no curto prazo, a grande maioria dos analistas de criptomoedas acredita que o halving do Bitcoin – que acontece em maio deste ano – é um evento positivo para o ativo digital no longo prazo.
Como publicou o Cointelegraph, Zac Prince – CEO da empresa de investimentos BlockFi – disse que está muito otimista com o preço do Bitcoin em 2020.