Coleção de NFTs PFP bomba e esgosta em menos de 15 minutos

Apesar da baixa no mercado de criptomoedas em 2022 o mercado de tokens não fungíveis (NFTs) continua em alta mostrando que a adoção deste tipo de token deve continuar sendo uma tendência no mercado de criptoativos nos próximos anos

Apesar da baixa no mercado de criptomoedas em 2022 o mercado de tokens não fungíveis (NFTs) continua em alta mostrando que a adoção deste tipo de token deve continuar sendo uma tendência no mercado de criptoativos nos próximos anos.

No entanto, desde que o hype no mercado de NFTs no ano passado até agora, três grandes ‘linhas’ de NFTs tem mostrado força apesar da retração no mercado: Coleção de NFTs vinculados a experiências exclusivas, NFTs PFP e NFTs de games.

No caso dos NFTs PFP o hype vem sendo alimentado por grandes plataformas de redes sociais que estão aderindo aos NFTs PFP como forma de identificação dos usuários.

Recentemnte o Instagram ampliou em mais de 100 países seu suporte para NFTs PFP, além dele o Twiiter e outras plataformas suportam este tipo de NFT que funciona como uma ‘prova’ de que aquele perfil pertence a determinada pessoa.

Recentemente a coleção de NFTs PFP Looki esgotou seu primeiro lote de 2 mil NFTs em menos de 15 minutos. No total serão oferecidos 5 lotes de NFTs. Cada lote terá 2 mil NFTs e o primeiro, que foi lançado no dia 15 de agosto, gerou grande hype na comunidade e esgotou rapidamente.

Segundo os desenvolvedores, Looki é um NFT PFP construído no Ethereum e com benefícios exclusivos para os holders. Os detentores do NFT terão acesso ao eco-play e recursos como Airdrop, Staking, Blind Box, Pledge para obter nós validadores da blockchain JAZ que atualmente está em testnet.

Conforme relata o time de desenvolvimento, agora, os primeiros compradores do Looki devem mintar seus NFTs no OpenSea no dia 18 de agosto. A coleção também foi destaque no Beng Beng Gaming, um dos principais perfis de NFTs PFP e NFTs ligados a games.

NFTs para ingressos

Outro setor que começa a olhar os NFTs é o de ingressos e, de acordo com especialistas do setor, os NFTs garantem transparência ao setor de ingressos com a ajuda do blockchain. “Esses ingressos oferecem validação de autenticidade e tornam a propriedade transparente”, disse Farheen Ahmad, CEO e fundador da Interality, mecanismo de jogos da Web.

Além disso, especialistas do setor opinaram que os ingressos NFT são imunes à falsificação e à propriedade múltipla. 

 “Os ingressos NFT oferecem um sistema de emissão mais simplificado e eficiente e oferecem vários benefícios para convidados e organizadores. Os ingressos NFT são um método muito mais confiável e confiável de emissão de ingressos, pois praticamente não há preocupação com marketing negro, trapaça ou problemas de confiança com ingressos baseados em ativos tokenizados”, disse Ashish Agarwal, cofundador da Lepasa Metaverse à FE Digital Currency. 

Além disso, segundo aponta o Financial Express, acredita-se que os ingressos NFT podem criar uma situação vantajosa para os compradores e organizadores e, assim, ter um impacto revolucionário em setores como eventos, viagens, turismo e indústrias de ingressos, entre outros.

“A venda de ingressos NFT tem um grande potencial para shows ao vivo e eventos musicais, incluindo plataformas de streaming que podem fornecer conteúdo personalizado com base na propriedade de um determinado show. Esses tickets permitem o compartilhamento de dados entre organizações e marcas. Esses dados podem ser ainda mais aproveitados para criar personas de usuário e otimizar gastos com marketing e propaganda”, disse Saurav Raaj, fundador e diretor da Wize, uma empresa de infraestrutura NFT para empresas.

LEIA MAIS

Aviso: Esta não é uma recomendação de investimento e as opiniões e informações contidas neste texto não necessariamente refletem as posições do Cointelegraph Brasil. Cada investimento deve ser acompanhado de uma pesquisa e o investidor deve se informar antes de tomar uma decisão.

Você pode gostar...