Coinbase anuncia medidas cautelares antes da fusão do Ethereum

A Coinbase anunciou que pausará transações envolvendo o Ethereum (ETH) e outros tokens ERC-20 durante o The Merge.

A exchange está fazendo isso como precaução para garantir que seus sistemas reflitam adequadamente todas as alterações introduzidas pela fusão da rede do ETH. A empresa informará o público por meio de seus canais de mídia social quando retomará os depósitos e saques dos tokens.

O próprio The Merge fará com que a blockchain do Ethereum migre do mecanismo de consenso de prova de trabalho (PoW) intensivo em energia para o mecanismo de consenso de prova de participação (PoS). A camada de execução (Ethereum Virtual Machine) será mesclada com a Beacon Chain, uma nova camada de consenso, em um movimento que deve ter um efeito mínimo nos usuários finais.

A fusão foi projetada para reduzir a pegada de energia do Ethereum, permitir maior descentralização através do uso de validadores em prova de participação em vez de mineradores em prova de trabalho e preparar o caminho para uma escalabilidade aprimorada por meio de um processo chamado “sharding”. Tudo indica que não haverá um novo token Ethereum emitido após o evento.

A equipe de desenvolvimento do Ethereum realizou recentemente uma fusão da Beacon chain, a nova camada de consenso do Ethereum, com a camada de execução da rede de teste Goerli e espera-se que ela mescle a Beacon chain com a rede principal Ethereum em meados de setembro. 2022. Para minimizar o risco, muitas exchanges estão optando por pausar as transações relacionadas ao ETH.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Exchange esclarece implicações para diferentes usuários

A exchange diz que todos os fundos estarão seguros durante todo o processo de fusão e que nenhuma ação é necessária por parte dos usuários. O ETH em staking pós-fusão aparecerá como um saldo ETH(ETH2) na carteira Ethereum, separado do saldo ETH não depositado em staking.

A Coinbase criou um ticker ETH2 para representar o ETH staking, que será removido após a fusão, pois não representa um novo token ETH. Da mesma forma, ela adverte os usuários a não serem enganados por qualquer pessoa que afirme que o ETH pode ser “atualizado” para o ETH2.

Para se tornar um validador na nova rede ETH, um mínimo de 32 ETH deve ser bloqueado ou “staked”. Os validadores são desincentivados a aprovar transações inválidas ou desonestas por meio de cortes, onde perdem parte de seu ETH apostado se optarem por agir de forma desonesta.

Se houver menos de 1 milhão de ETH em staking, os stakers podem ganhar até 18% de rendimento percentual anual com essa atividade. Se houver mais de 100 milhões de ETH, são possíveis rendimentos anuais de 1,81% ou menos. Os saques de ETH em staking são esperadas apenas em 2023.

Em relação aos saques e depósitos de ETH e tokens ERC-20 de investidores institucionais, a Coinbase informa que eles serão feitos antes do The Merge.

Os clientes que usam o Coinbase Cloud devem esperar um processo de atualização de rotina, com um tempo de inatividade de cerca de 10 minutos.

Os usuários da Coinbase Wallet que possuem tokens não fungíveis, ETH, tokens ERC-20 ou posições DeFi provavelmente não sofrerão interrupções significativas. Eles podem continuar a fazer transações na rede Ethereum assim que a fusão for concluída.

Binance, Tether e Circle apoiam o The Merge

A Binance disse que apoia a fusão e está observando cuidadosamente novos tokens de forks Ethereum de prova de trabalho, dos quais houve relatos. A exchange observou que os tokens desses forks serão submetidos a um rigoroso processo de revisão. Não fez nenhum anúncio oficial sobre a pausa dos tokens ETH e ERC-20.

Já a Bybit declarou que depositará o airdrop, o depósito e a retirada de tokens de hard fork aprovados por suas equipes de gerenciamento de risco e segurança.

Enquanto isso, as gigantes do segmento de stablecoins Tether e Circle expressaram seu apoio ao The Merge. De acordo com a Circle, o USDC é a maior stablecoin lastreada em dólares americanos no Ethereum.

O artigo Coinbase anuncia medidas cautelares antes da fusão do Ethereum foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...