CoinMarketCap afirma que listagem do BNB como token DeFi n.1 foi ‘erro humano’
O CoinMarketCap retirou o BNB como o principal token DeFi alegando que foi um erro.
O CoinMarketCap (CMC) listou o token Binance Coin, de sua empresa controladora, no topo de sua nova lista de DeFi – e depois o retirou rapidamente após uma série de críticas.
Observado pela primeira vez pelo podcaster e usuário do Twitter Yannick Eckl (@cryptonator1337), o BNB foi classificado como mais alto do que outros tokens financeiros descentralizados conhecidos como Maker (MKR), Compound (COMP) e Aave (LEND).
Aparentemente, o @CoinMarketCap tem agora um ranking dos projetos #DeFi.
Adivinha o que está em # 1?
Certo, $BNB! Que coincidência. Neste ponto, todo mundo tem que perceber o quão vergonhoso a #Binance está agindo pic.twitter.com/GMFBcRRLhO
— CR1337 (@cryptonator1337) July 23, 2020
O tweet logo se tornou viral. O CEO e fundador da Three Arrows Capital retweetou simplesmente dizendo “Wut”, enquanto o trader cripto Qiao Wang disse que era um sinal de que os projetos estavam mudando de nome para a DeFi lucrar com o hype:
“O valor total do mercado DeFi será 10x maior nos próximos três meses, não porque os projetos atuais de DeFi serão 10x, mas porque todos os projetos de criptomoedas serão renomeados como DeFi.”
Estagiário com dedos gordos
O CMC afirmou em comunicado que a listagem do Binance Coin no ranking DeFi foi um erro e que o CMC manteve sua neutralidade em relação à controladora Binance:
“Como qualquer um de nós, as pessoas que trabalham no CMC são humanas. A adição do BNB à página do CMC DeFi foi um erro humano e, quando foi reportado para o CMC, corrigimos esse erro.”
Críticas em andamento
O incidente é apenas o mais recente de uma série de mudanças controversas que ocorreram após a Binance adquirir o CoinMarketCap em março. Alterações nos algoritmos de classificação de exchanges do CMC parecem favorecer a Binance, colocando-a na posição superior.
A listage DeFi veio no mesmo dia, a Binance anunciou a integração da Binance Smart Chain com os oráculos de dados Chainlink. Segundo a Binance, essa integração permitirá que seus contratos inteligentes se expandam para DeFi, pagamentos e gerenciamento de ativos.
O CEO e fundador da Binance, Changpeng Zhao, disse: “E estamos em #DeFi”.
Leia mais:
- Baleias da Ethereum mandam US$ 182 milhões para exchanges e podem estar preparando novo ‘pump’
- Stablecoins invadem a Ethereum e fazem dela a blockchain mais usada da criptoesfera
- Especialista: Energia renovável não é suficiente para resolver o problema de sustentabilidade do Bitcoin
- Gêmeos Winklevoss acreditam que stablecoins e títulos tokenizados são o futuro da inovação cripto
- Mastercard registra patente para aumentar o anonimato das transações de blockchain
- Maior empresa japonesa Fintech revela planos para lançar sua corretora este ano