Relatório H1 2023 do CoinMarketCap diz que o segundo trimestre foi um ‘trimestre perdido’

Setores como realidade virtual e aumentada dispararam 704% no crescimento acumulado no ano, enquanto inteligência artificial e big data expandiram 323%.

O agregador de dados cripto CoinMarketCap lançou seu relatório “According to CMC: Crypto Market Analysis H1 2023” (De acordo com a CMC: Análise do Mercado Cripto H1 2023, em tradução livre). No relatório, o site de informações sobre moedas descreveu o segundo trimestre de 2023 como um “trimestre perdido” devido a vários fatores, incluindo a falta de uma narrativa de mercado forte em comparação com o primeiro trimestre do ano. No entanto, o relatório observa que algumas áreas experimentaram um crescimento sólido e resiliência.

De acordo com o relatório, o primeiro trimestre de 2023 mostrou desenvolvimentos mais positivos, como o Bitcoin (BTC) dobrando de preço e o surgimento de soluções de escalabilidade de camada 2, como Arbitrum e provas de conhecimento zero. Além disso, o primeiro trimestre também mostrou um mercado forte de tokens não-fungíveis (NFTs) impulsionado por atualizações de produtos e pela emissão do token da plataforma de NFTs Blur.

Os cinco principais setores ativos no primeiro semestre de 2023. Fonte: CoinMarketCap

O agregador de também observou que o segundo trimestre “não produziu” desenvolvimentos inovadores. Apesar das tendências que mostraram o segundo trimestre como uma temporada de memecoins e a popularidade do novo padrão de token BRC-20, o CoinMarketCap argumentou que o segundo trimestre simplesmente não gerou a empolgação que o primeiro trimestre proporcionou.

Apesar disso, a empresa de dados afirmou que alguns eventos positivos ocorreram durante o segundo trimestre. Isso inclui o Índice de Medo e Ganância Cripto – uma métrica que visa ilustrar o sentimento geral do mercado cripto – mostrando uma pontuação de 52, que é considerada neutra. Esse resultado é muito melhor do que a pontuação de 32 no início do ano, indicando medo no mercado.

Embora o mercado tenha sido desafiador, o CoinMarketCap observou que setores específicos mostraram resistência e crescimento em suas capitalizações de mercado acumuladas no ano. Isso inclui realidade virtual e aumentada, que mostraram um crescimento de 704%, e inteligência artificial e big data, que mostraram um crescimento de 323%.

Enquanto isso, projetos e infraestruturas de finanças descentralizadas (DeFi) também começaram a se recuperar. De acordo com os dados, o empréstimo e a tomada de empréstimos aumentaram em 149%, os derivativos aumentaram em 75%, o armazenamento aumentou em 86% e a interoperabilidade aumentou em 58%.

Colecione este artigo como NFT para preservar este momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...