CoinMarketCap lança recurso de negociação de tokens baseados no Ethereum
CoinMarketCap lançou um recurso de negociação de token por meio da integração com a Uniswap e sugeriu suporte a DEXs e redes adicionais no futuro.
CoinMarketCap (CMC) lançou um recurso de negociação de token em seu site através de uma integração com a exchange descentralizada Uniswap.
O CMC é um dos agregadores de dados de criptomoedas de mercado mais conhecidos do setor e pertence à Binance desde abril de 2020.
As páginas de tokens baseadas em Ethereum do site agora incluem um ícone de negociação, permitindo aos usuários conectar uma carteira e negociar entre tokens ERC-20. A plataforma suporta carteiras MetaMask, Coinbase, Fortmatic, Portis e WalletConnect.
Estamos muito entusiasmados em ter a Uniswap integrado nativamente nas páginas de token @CoinMarketCap
agora têm um ícone “negociação”, permitindo que os usuários se conectem a uma carteira Ethereum e negociem instantaneamente esse token por meio do protocolo Uniswap
trabalho incrível na integração !!! https://t.co/qm4SbcTTCA pic.twitter.com/PwO3mEWJU4
– Uniswap Labs (@Uniswap) 30 de junho de 2021
“Estamos muito entusiasmados em ter a Uniswap integrada nativamente nas páginas de tokens no @CoinMarketCap
agora têm um ícone “negociação”, permitindo que os usuários se conectem a uma carteira Ethereum e negociem instantaneamente esse token por meio do protocolo Uniswap
trabalho incrível na integração !!!”
O CMC sugeriu que pode haver integrações adicionais com outras DEX e redes no futuro, com seu anúncio de 29 de junho observando que apenas Ethereum está compatível “no momento” e Uniswap V1 e V2 serão as “primeiras DEX compatíveis para o swap dos token”.
A CMC observou um aumento significativo no tráfego do site desde o início do ano, passando de 101 milhões de visitas totais em janeiro para 272,32 milhões de visitas em maio. Binance é o site que mais direciona o tráfego para a plataforma, correspondendo a 52,68% das referências no mês passado, de acordo com dados da empresa de análise de sites SimilarWeb.
Relacionado: Consultoria Cointelegraph: Uma revisão dos lançamentos da SushiSwap
O CMC foi fundado em 2013 e se tornou um dos sites de criptomoedas de dados mais referenciados do mundo. Em 2019, a plataforma lançou índices de criptomoedas nas principais plataformas financeiras, como o Nasdaq Global Index Data Service e o Terminal Bloomberg.
Apesar dos pronunciamentos públicos da Binance de que a CMC tinha independência operacional após sua aquisição em abril de 2020, alguns executivos de alto escalão saíram meses após a aquisição. A Cointelegraph relatou em 31 de agosto de 2020 que a CEO Carylyne Chan, juntamente com os colegas Jeremy Seow e Spencer Yang, deixaram a empresa.
No entanto, a integração Uniswap está amplamente alinhada com a visão de Chan de trazer uma maior adoção de criptomoedas que ela descreveu para o Cointelegraph em agosto de 2020, observando que:
“Todos nós sabemos há algum tempo que melhores experiências do usuário e interfaces e produtos simplificados serão a chave para acelerar a adoção das criptomoedas.”
LEIA MAIS