Volume de negociação à vista da Coinbase cai 52% em comparação com 2022, aponta reportagem
A Coinbase registrou cerca de US$ 76 bilhões em volume de negociações à vista, caindo acentuadamente em comparação com o mesmo trimestre de 2022.
O volume de negociação à vista da Coinbase, uma das maiores corretoras de criptomoedas dos Estados Unidos, caiu mais da metade, destacando uma mudança no interesse na negociação de criptomoedas.
Citando análises do provedor de dados de ativos digitais CCData, o meio de comunicação mainstream Bloomberg informou em 11 de outubro que a Coinbase registrou cerca de US$ 76 bilhões em volume de negociação à vista. Comparado ao seu recorde trimestral para o terceiro trimestre de 2022, os novos dados mostram uma queda de 52% na negociação à vista para o Q3 2023.
Segundo a reportagem, os novos números são os mais baixos desde antes da Coinbase ser listada na Nasdaq Stock Market em 2021, que também foi meses antes dos preços das criptomoedas estarem no seu pico.
Apesar do declínio em seu volume de negociação à vista, a reportagem observou que a Coinbase ganhou participação de mercado no último trimestre, à medida que a corretora de criptomoedas Binance passou por um maior escrutínio dos reguladores.
Em 6 de outubro, a participação de mercado à vista da corretora Binance caiu pelo sétimo mês consecutivo. O volume de negociação perdido foi supostamente absorvido por corretoras concorrentes como Coinbase, Bybit e DigiFinex.
Apesar dos volumes de negociação e das participações de mercado em queda para as corretoras de criptomoedas, algumas plataformas de negociação de criptomoedas tiveram sucesso em termos de tráfego na web. Enquanto Binance e Coinbase viram fortes declínios em termos de tráfego, dados de 18 de setembro mostraram que corretoras como OKX, HTX (anteriormente Huobi), Gate.io, CoinW, XT.com e Bitmart tiveram aumentos notáveis no tráfego da web ano a ano (YTD). De acordo com os dados, o tráfego na web da HTX viu um aumento de 200%, enquanto Gate.io e CoinW viram um aumento no tráfego de 143% e 66% YTD, respectivamente.
Colecione este artigo como NFT para preservar este momento na história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.
VEJA MAIS: