Lightning Network do Bitcoin prestes a chegar à Coinbase

A Coinbase selecionou a Lightspark para integrar a Lightning Network do Bitcoin.

Essa iniciativa visa aprimorar a plataforma com transações de Bitcoin mais rápidas e econômicas. Em suma, é um passo importante para melhorar a eficiência.

Coinbase integrará a Lightning Network do Bitcion

A Bitcoin Lightning Network, um protocolo de pagamento de camada 2, permite transações mais rápidas do que a rede principal da Bitcoin, reduzindo a carga da blockchain. A Lightspark, especializada em fornecer acesso à Lightning Network, trabalha com a Coinbase para implementar essa tecnologia.

Por meio de seu software, a Lightspark simplifica a integração e o gerenciamento da Lightning Network para as instituições. Assim, ele oferece um conjunto de ferramentas projetadas para transações perfeitas. Em suma, a empresa conta com um mecanismo orientado por IA que otimiza a liquidez e o roteamento de transações.

Em suma, a parceria implica que a Coinbase utilize o recurso de assinatura de chave remota da Lightspark. Portanto, a Coinbase manterá o controle sobre as chaves de assinatura da Lightning, enquanto a Lightspark gerencia a infraestrutura do nó. Essa configuração foi projetada para ser dimensionada de forma eficaz, oferecendo um serviço de nó confiável com funcionalidade abrangente por meio de uma interface intuitiva.

Isso permite que a Coinbase se concentre em aprimorar a experiência do usuário sem a necessidade de gerenciar uma implementação em grande escala da Lightning Network.

“A Coinbase tem o compromisso de tornar o sistema financeiro global mais rápido e eficiente. Estamos entusiasmados com a parceria com a Lightspark para eliminar barreiras de pagamento e permitir transações de Bitcoin mais rápidas e baratas por meio do suporte à Bitcoin Lightning Network”, disse Shan Aggarwal, vice-presidente de desenvolvimento corporativo e de negócios da Coinbase.

Espera-se que a adoção da Lightning Network pela Coinbase tenha um impacto significativo em sua eficiência operacional e na experiência do cliente, especialmente em termos de velocidade e custo das transações. Isso também marca um desenvolvimento notável para a Lightning Network, aumentando potencialmente seu uso e visibilidade dentro do ecossistema de criptomoedas.

Leia mais: O que é a Bitcoin Lightning Network

Essa integração abre caminho para os novos aplicativos de pagamento e opções de liquidez do Bitcoin, alinhando-se com as tendências mais amplas de adoção de criptomoedas e avanço tecnológico.

O artigo Lightning Network do Bitcoin prestes a chegar à Coinbase foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...