Coinbase International lança negociação de futuros perpétuos para clientes de varejo
A recente aprovação regulatória para a subsidiária internacional da Coinbase ocorre um mês após a aprovação da NFA para oferecer serviços de derivativos de cripto a clientes institucionais em estados elegíveis dos EUA.
A Coinbase International Exchange, detentora de uma licença de classe F da Autoridade Monetária de Bermuda (BMA), anunciou que recebeu aprovação regulamentar adicional, permitindo que a plataforma ofereça negociações de futuros perpétuos para clientes de varejo não residentes nos Estados Unidos.
Lançada em maio de 2023, a Coinbase International já oferecia serviços de derivativos cripto para clientes institucionais. Com a mais recente aprovação regulatória, a plataforma de criptomoedas fornecerá aos clientes elegíveis acesso a contratos de futuros perpétuos regulamentados na plataforma Coinbase Advanced nas próximas semanas. A exchange afirmou que as contas de futuros perpétuos são mantidas pela Coinbase Bermuda e reguladas pela BMA.
A exchange de criptomoedas alegou em seu anúncio que quase 75% do volume de negociação de cripto vem do mercado de derivativos e que a recente aprovação regulatória ajudaria os traders de varejo a acessar o mercado de derivativos de cripto, que é dominado principalmente pelas instituições.
A plataforma de criptomoedas também observou que a Coinbase não atua como formadora de mercado. Ela afirmou que a liquidez nas exchanges é fornecida por provedores de liquidez independentes estabelecidos que passaram por rigorosas análises de conformidade.
A Coinbase afirmou que sua plataforma será a porta de entrada certa para os traders de varejo acessarem o mercado de derivativos de forma segura e competente. Somente consumidores não residentes nos EUA em alguns países podem usar a Coinbase International Exchange, e os clientes são avaliados para determinar sua elegibilidade para o produto antes de poderem abrir uma conta de negociação Coinbase Advanced.
A recente aprovação para a Coinbase International oferecer futuros perpétuos a clientes de varejo ocorre apenas um mês após a plataforma receber aprovação da Associação Nacional de Futuros (NFA) para oferecer investimentos em futuros de criptomoedas a clientes institucionais elegíveis nos Estados Unidos.
A Coinbase continuou avançando fora dos EUA, apesar de enfrentar uma batalha regulatória com a Securities and Exchange Commission (SEC) em relação aos seus serviços. A SEC entrou com uma ação contra a Coinbase no início de junho, alegando que a exchange violou as leis de valores mobiliários locais ao vender valores mobiliários não registrados.
Colecione este artigo como NFT para preservar este momento na história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço das criptomoedas.
VEJA MAIS: