Credor de Bitcoin Ledn lançará contas de juros ETH e USDT

Estimulada pelas solicitações dos usuários, a empresa de empréstimos Bitcoin Ledn está lançando um produto de rendimento Ethereum.

Apesar de suas raízes estarem ligadas ao empréstimo de Bitcoin (BTC), a plataforma de empréstimo Ledn anunciou o lançamento de uma oferta de rendimento em Ether (ETH) após pedidos de usuários por uma alternativa protegida para fazer stake manualmente no Ether.

A empresa nas Ilhas Cayman adicionou uma oferta de ETH aos seus produtos da Conta de Crescimento, que atualmente oferece aos usuários instalações protegidas para ganhar juros sobre depósitos de Bitcoin e USD Coin (USDC).

Um anúncio compartilhado com o Cointelegraph destacou os pedidos dos usuários por uma maneira de obter juros com suas holdings de ETH sem precisar apostar e gerenciar manualmente o Ether por meio de pools de staking líquido.

A empresa de empréstimos também observa que suas Contas de Crescimento são especificamente separadas dos outros produtos e serviços da Ledn. O ETH depositado está exposto apenas à contraparte que gera rendimento com a quantia apostada, o que significa que os depósitos dos usuários permanecerão inalterados se a Ledn falir.

Isso é especialmente relevante diante das falhas de alto perfil de algumas das empresas de empréstimo de criptomoedas mais proeminentes da indústria. Empresas como Celsius, Voyager e Three Arrows Capital destacam as potenciais armadilhas de práticas de empréstimo questionáveis e excessivamente estendidas que assolaram a indústria.

O diretor de estratégia da Ledn, Mauricio Di Bartolomeo, disse que os usuários da Ledn continuaram perguntando sobre uma oferta de Ether e que a empresa tinha confiança de que seria uma alternativa favorável à gestão própria do Ether:

“Essa opção de rendimento é significativamente mais fácil de configurar do que fazer stake nativamente em ETH. No futuro, estamos trabalhando para lançar o suporte ao ETH em toda a suite de produtos da Ledn nos próximos meses.”

A Ledn também anunciou que lançará uma segunda Conta de Crescimento estável, com os usuários podendo depositar e ganhar juros com tokens Tether (USDT) a partir de 12 de outubro. Essas novas ofertas não estarão disponíveis para usuários dos Estados Unidos ou Canadá.

A Ledn não é a única empresa focada no Bitcoin a gradualmente expandir o suporte para criptomoedas além do BTC. A Casa, uma plataforma de carteira não custodial que começou como um serviço exclusivo para Bitcoin, lançou o armazenamento auto-gestão de ETH com multisig em junho de 2023.

Em agosto de 2023, a Ledn anunciou uma parceria com a empresa imobiliária das Ilhas Cayman, Parallel, que permitiria aos usuários de criptomoedas investir em imóveis para obter residência eventual.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...