Coinbase obtém licença de pagamentos em Singapura

A nova licença MPI foi obtida um ano após a aprovação em princípio inicial da Coinbase em Singapura, e vai permitir que a exchange de criptomoedas expanda seus serviços de pagamentos digitais.

A exchange de criptomoedas Coinbase, sediada nos Estados Unidos, vai expandir as suas operações em Singapura depois de obter uma importante licença regulatória do banco central do país.

A Coinbase obteve uma licença de Instituição de Pagamento Principal (MPI) da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS). O anúncio oficial foi divulgado em 1º de outubro. A nova licença – obtida um ano após a aprovação em princípio inicial da Coinbase em Singapura – permite que a empresa expanda seus serviços de pagamentos digitais para indivíduos e instituições no país.

De acordo com a MAS, as empresas licenciadas pela MPI estão autorizadas a realizar serviços de pagamento sem estarem sujeitas a limites de transação de 3 milhões de dólares de Singapura (US$ 2,2 milhões) para qualquer serviço de pagamento. As empresas aprovadas também estão livres do limite de 6 milhões de dólares de Singapura (US$ 4,4 milhões) de transações mensais para dois ou mais serviços de pagamento que não sejam emissão de contas de dinheiro eletrônico e serviços de câmbio.

A licença recém-obtida “não é apenas uma validação das operações da Coinbase”, mas também representa uma responsabilidade maior para com a crescente comunidade de criptomoedas e Web3 de Singapura, disse a empresa no anúncio.

A Coinbase tem desenvolvido ativamente produtos e serviços projetados especificamente para Singapura, tendo lançado o PayNow e as transferências bancárias FAST em março de 2023. A Coinbase também integrou o serviço de identidade digital de Singapura, SingPass, para simplificar a integração. Além disso, a Coinbase tem colaborado com as principais empresas locais de blockchain, incluindo Nansen.ai, Blockdaemon e Infura, para expandir seus produtos como a Base blockchain e de wallet-as-a-service.

“Desde nosso envolvimento inicial na Lion City, identificamos Singapura como um mercado vital para a Coinbase”, observou a exchange, enfatizando que uma pesquisa recente revelou que mais de 30% dos cidadãos locais possuem ou já possuíram criptoativos em algum momento de suas vidas. O anúncio acrescentou:

“Singapura se tornou naturalmente um local significativo para a nossa indústria. Além disso, Singapura é o lar de mais de 700 empresas da Web3, o que a torna um mercado fundamental para o crescimento da economia de criptomoedas e Web3.”

A Coinbase não respondeu imediatamente ao pedido de comentários sobre o assunto do Cointelegraph.

Conforme relatado anteriormente, as principais empresas globais de criptomoedas têm buscado a obtenção da licença MPI em Singapura recentemente. O provedor de dados e carteiras de criptomoedas Blockchain.com tornou-se a 12ª empresa a receber a licença em agosto de 2023. A emissora de stablecoins Circle recebeu a licença MPI em junho de 2023, logo depois da exchange de criptomoedas Crypto.com.

LEIA MAIS

Você pode gostar...