Cointelegraph

Coinbase Pro aumenta taxas e atualiza estrutura do mercado para “aumentar liquidez”

A grande exchange norte-americana Coinbase anunciou uma nova estrutura de mercado para sua plataforma de negociação profissional, a Coinbase Pro.

A grande exchange norte-americana Coinbase anunciou uma nova estrutura de mercado para sua plataforma de negociação internacional, Coinbase Pro, em um post no blog publicado em 15 de março.

Segundo o anúncio, as mudanças buscam aumento da liquidez, aprimoramento da descoberta de preços e garantir mudanças de preço mais suaves. As mudanças incluem uma nova estrutura de taxas, que teria sido desenhada para aumentar a liquidez, número máximo de pedidos atualizado, novos tamanhos de para incremento de pedidos,  desligamento de pedidos de parada de mercado e adição de pontos de proteção de ordem de mercado.

De acordo com o post, a Coinbase Pro e a Coinbase Prime — a plataforma de negociação institucional da empresa — vão encerrar seu suporte para pedidos de parada de mercado. O anúncio ainda explica que todos os pedidos de parada agora devem ser enviados como ordens de limite e incluirem um preço-limite.

Por outro lado, os pontos de proteção de mercado que serão incluídos tanto para usuários da Coinbase Prime quanto da Coinbase Pro irão ter a razão de 10% de todos os pedidos de mercado. A declaração explica que os pedidos de mercado que movimentam preços acima de 10% terão execução interrompida e retornarão um preenchimento parcial.

Por último, o texto alerta que à base de usuários da exchange que a plataforma estará offline de 22 de março às 6:00pm às 6:30pm PDT.

As mudanças encontraram ceticismo e negatividade na comunidade cripto das redes sociaisl. O economista e negociador Alex Krüger reclamou no Twitter sobre como a “Coinbase Pro está aumentando as taxas para clientes menores em 33% enquanto diminui taxas para clientes maiores”. O mesmo usuário ainda comentou que “em um mundo racional, a maioria dos usuários da Coinbase deveria se mudar pra Binance.”

Na mesma thread do Twitter, Krüger também questionou a decisão da Coinbase de desativar pedidos de parada de mercado, dizendo que ordens de parada de limites às vezes falham na execução devido a derrapagens, sugerindo o uso de limites extremos em ordens limitadas como uma solução alternativa. Ainda assim, Krüger também admitiu que essas mudanças devem levar a mais liquidez e atividade comercial.

Outro negociante cripto no Twitter sugeriu que a nova estrutura de taxas estaria mirando em usuários que estão entrando no espaço das criptomoedas, concluindo:

“Dia bem aleatório para subir todas as taxas, Coinbase, antecipando uma nova corrida do touro, talvez?”

Como o Cointelegraph recentemente publicou, a Coinbase Pro anunciou suporte à altcoin Stellar Lumens (XLM).

Ainda ontem, houve notícias de que a empresa de capital aberto dos EUA Riot Blockchain aplicou junto à Securities and Exchanges Commission para lançar uma exchange cripto regulada chamada RiotX, nos Estados Unidos até a metade de 2019.