Regras de declaração de impostos sobre criptomoedas propostas pelo governo dos EUA ameaçam a indústria, diz chefe jurídico da Coinbase

O IRS propôs as novas regras de declaração de impostos sobre criptomoedas em agosto; se aprovado, o novo regime de impostos sobre criptomoedas entrará em vigor a partir de janeiro de 2026.

O diretor jurídico da exchange de criptomoedas Coinbase, Paul Singh Grewal, convocou a comunidade de criptomoedas a se juntar ao movimento contra as regras propostas pelo Tesouro dos Estados Unidos para a declaração de impostos sobre criptomoedas. Grewal instou a comunidade a se opor às referidas leis, pois elas poderiam estabelecer um precedente perigoso para a priviacidade e a vigilância estatal.

Grewal utilizou o X (antigo Twitter) para manifestar suas preocupações com as regras de declaração de impostos sobre criptomoedas propostas pelas autoridades governamentais e afirmou que elas passam por cima do mandato do Congresso de estabelecer as leis sobre o tema.

Ele acrescentou que, se as regras propostas se tornarem lei, elas colocariam “os ativos digitais em desvantagem e ameaçariam prejudicar um setor nascente quando ele está apenas em seus estágios iniciais.”

Todos que se preocupam com a justiça e apoiam a inovação Americana devem se manifestar sobre as regulamentações propostas pelo Tesouro para a declaração de impostos sobre ativos digitais. Você pode se juntar à oposição do @StandwithCrypto à regulamentação aqui. 1/4

— paulgrewal.eth (@iampaulgrewal)

A Receita Federal dos EUA (IRS) divulgou um rascunho das regras propostas para a declaração de impostos sobre criptomoedas em 25 de agosto. De acordo com as regras propostas, os corretores de criptomoedas seriam obrigados a usar um novo formulário para simplificar a declaração de impostos e reduzir possíveis fraudes fiscais. As regras propostas afetariam exchanges centralizadas e descentralizadas, processadores de pagamento de criptomoedas, certas carteiras on-line e corretores de criptomoedas.

O Departamento do Tesouro dos EUA alegou que o novo formulário simplificaria o processo de declaração de impostos, pois ajudaria os contribuintes a determinar se devem ou não impostos, em vez de obrigá-los a fazer cálculos complicados ou a pagar por serviços de especialistas na taxação de ativos digitais para apresentar suas declarações de impostos.

Se aprovado, o novo regime fiscal entrará em vigor em 2026, e os corretores deverão começar a informar as transações de 2025 dos usuários a partir de janeiro de 2026 por meio do Formulário 1099-DA. No entanto, muitos congressistas dos EUA pediram ao IRS que implementasse os novos requisitos de declaração de impostos sobre criptomoedas antes de 2026.

O Departamento do Tesouro alegou que as regras de declaração de impostos sobre criptomoedas colocariam os ativos digitais na mesma prateleira que os ativos financeiros tradicionais, mas o diretor jurídico da Coinbase insiste que esse não é o caso.

Grewal, em sua postagem no X, observou que as regras propostas estabeleceriam um “precedente perigoso para a vigilância das atividades financeiras cotidianas dos consumidores, exigindo que quase todas as transações de ativos digitais – até mesmo a compra de uma xícara de café – sejam relatadas.”

O diretor jurídico da Coinbase observou ainda que as regras propostas exigiriam a coleta de uma quantidade significativa de dados de usuários que não têm nenhum “propósito público legítimo.” Grewal disse que a coleta de dados sobrecarregaria as startups da Web3 com exigências onerosas, ao mesmo tempo em que ofereceria ao “IRS mais dados do que eles podem processar e analisar.”

Colecione este artigo como um NFT para preservar este momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.

LEIA MAIS

Você pode gostar...