Coinbase e Circle lançam juntas o dólar digital “USDC”, disponível a clientes do Brasil


A , gigante do mercado de câmbio e corretagem de criptomoedas, forneceu um grande selo de aprovação a um dos vários “stablecoins” (criptomoeda de valor estável) de criptomoedas em dólares recentemente lançados, buscando suplantar a Tether (USDT) como líder nesse nicho de mercado em expansão.

A Coinbase, sediada em San Francisco, anunciou que, a partir de hoje, os clientes podem comprar, vender, enviar e receber a criptomoeda USDC.

Os clientes da Coinbase em todo o mundo, incluindo o Brasil, agora podem enviar e receber o USDC, que tem lastro em dólares físicos garantidos pela empresa, enquanto os clientes dos EUA – excluindo os de Nova York – podem comprar e vender o token no site Coinbase.com.

A Coinbase comentou que criptomoedas baseadas no dinheiro fiduciário contribuirão para o desenvolvimento de “um sistema financeiro mais aberto” e poderiam promover a adoção de aplicativos descentralizados (

“A vantagem de um baseado em blockchain como o USDC é porque é fácil de programar, enviar rapidamente, usar em volatilidade de preços das criptomoedas, e servem como capital de giro.

Fonte: Guia do Bitcoin

Você pode gostar...