CEO da Coinbase recebe patente por transação inédita de Bitcoin por e-mail

Brian Armstrong, CEO da Coinbase, patenteou um sistema que permite que os usuários transacionem Bitcoin por e-mail.

Brian Amstrong, CEO da Coinbase, patenteou um sistema que permite que os usuários transacionem Bitcoin (BTC) diretamente por e-mail.

O processo de patente em março de 2015 e concedido pelo Instituto de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) em 17 de dezembro, o método permite que os usuários efetuem pagamentos em Bitcoin usando endereços de e-mail vinculados a endereços de carteira, sem incorrer em taxas de transação.

Conveniência com taxa zero

Como o resumo da invenção indica, os endereços de email servem como identificadores dos endereços da carteira dos usuários no sistema. O método combina um módulo de criação e gerenciamento de carteira BTC com um módulo de email correspondente, em um determinado sistema de host:Diagram of the invention

Diagrama de invenção. Fonte: USPTO

Como a patente descreve, a invenção inclui a criação de um cofre – que pode ser de um indivíduo ou grupo – no qual o Bitcoin é armazenado para aumentar a segurança:

“É fornecida a funcionalidade hot wallet, que transfere valores de alguns endereços Bitcoin para um cofre por motivos de segurança. Uma chave privada de um endereço Bitcoin do cofre é dividida e distribuída para manter o cofre seguro. […] Um cofre possui vários endereços de email para autorizar a transferência de bitcoin para fora do cofre.”

Depois que uma solicitação é feita para transferir o Bitcoin para fora do cofre, os links de confirmação são enviados por e-mail ao (s) usuário (s) e normalmente leva 48 horas para serem liberados.

Na maioria dos casos, as solicitações de transferência entre endereços de email e suas carteiras associadas no sistema não implicam a cobrança da taxa de mineração, pois o mecanismo é alinhado em um único sistema de host.

Além desses recursos, a rede proposta incluiria um node que hospeda uma exchange, onde os usuários podem trocar seu Bitcoin por moeda fiduciária.

Ele também fornece um mecanismo de negociação instantânea, que permite que comerciantes e clientes “fixem” um preço em moeda local para sua criptomoeda, a fim de mitigar perdas na taxa de câmbio.

Traders não estão convencidos

Enquanto o apelo de um sistema de pagamentos Bitcoin mais simplificado e baseado em email é claro, as notícias da patente, até agora, foram recebidas com ambivalência no Twitter. Um usuário, “@Maiirye”, respondeu que:

“Eu sei que já estamos fazendo os processos de KYC/AML com as exchanges, mas vincular sua carteira a um endereço de e-mail nos aproxima das transações “não anônimas”. O patenteamento e o ‘cofre’ para guardar moedas centralizam as transmissões de Bitcoin…É um não para mim”

No entanto, o sistema de e-mail parece estar alinhado com as ambições declaradas de Armstrong para o planejamento da Coinbase; em uma entrevista, ele disse que estava olhando além dos serviços de negociação e impulsionando a adoção universal das criptomoedas na economia global.

Você pode gostar...