Coinbase se torna primeira empresa de Bitcoin emissora direta de cartão Visa
A Coinbase tornou-se um membro de pleno direito da Visa, capaz de emitir seus próprios cartões, o que pode permitir a expansão do Cartão Coinbase fora da União Europeia.
A Coinbase agora é um membro principal da Visa, de acordo com um anúncio de 19 de fevereiro
A associação é uma evolução do atual relacionamento da Coinbase com a Visa, com a exchange de criptomoedas fornecendo um cartão de débito Visa. Chamado Coinbase Card, permite que os clientes residentes na União Europeia ou na Comunidade Europeia gastem várias criptomoedas.
Embora o próprio cartão possa funcionar globalmente, ele não pode ser solicitado por pessoas que residem fora das áreas de suporte. A Coinbase relata que o cartão está sendo mais utilizado no Reino Unido, seguido pela Itália, Espanha e França.
Através da integração direta com a Visa, a Coinbase promete que poderá fornecer serviços adicionais e dar suporte a mais mercados. A empresa afirma que é a primeira “empresa de criptomoedas a atuar diretamente com a Visa e se tornar um membro principal.
Longa história de cartões de débito
A iteração atual do cartão foi lançada em 2019 no Reino Unido, mas a Coinbase anteriormente suportava o cartão de criptomoedas Shift, que retirava fundos do saldo de câmbio do usuário. O serviço foi lançado em 2015.
Como muitos outros cartões de criptomoedas, o Shift foi duramente atingido pela revogação da licença do WaveCrest Visa no início de 2018. A empresa de Gibraltar era a emissora efetiva de quase todos os cartões de débito que atendiam aos usuários de criptomoedas. Shift finalmente fechou
A nova versão é suportada pela Paysafe Financial Services Ltd., a empresa por trás de produtos de consumo como Skrill e PaysafeCard. Não está claro quando ou como a transição para os cartões emitidos pela Coinbase ocorrerá.
Os representantes da Coinbase não responderam imediatamente a um pedido de comentário. O artigo será atualizado à medida que mais informações forem recebidas.