Coca-Cola lança NFTs com surpresas ocultas e itens para o metaverso

“Cada NFT foi criado para celebrar os elementos essenciais da marca Coca-Cola, reinterpretados para um mundo virtual de maneiras novas e empolgantes”, disse Selman Careaga.

Uma das marcas mais conhecidas do mundo está planejando lançar a coleção de tokens não fungíveis para arrecadar dinheiro para a Special Olympics International.

O OpenSea Marketplace realizará um leilão de três dias para tokens não fungíveis da marca Coca-Cola, ou NFTs, a partir de 30 de julho. Os NFTs contêm “surpresas ocultas” disponíveis apenas para quem compra a obra de arte.

As “Friendship Boxes” apresentam um cooler Coca-Cola clássico, uma jaqueta bolha que pode ser usada no mundo de realidade virtual Decentraland baseado em Ethereum, um cartão de amizade e um visualizador de som que reproduz o áudio de uma garrafa abrindo, uma bebida sendo derramado sobre gelo, e o som de efervescência comum às bebidas carbonatadas. Os entusiastas dos refrigerantes podem fazer seus lances no Ether (ETH) por meio da OpenSea até 2 de agosto.

“Cada NFT foi criado para celebrar os elementos essenciais da marca Coca-Cola, reinterpretados para um mundo virtual de maneiras novas e empolgantes”, disse Selman Careaga, presidente da Global Coca-Cola Trademark. “Estamos entusiasmados em compartilhar nossos primeiros NFTs com o metaverso.”

A fabricante de refrigerantes disse que doará os lucros do leilão para a Special Olympics International, uma organização esportiva que visa acabar com a discriminação contra pessoas com deficiência intelectual. O lance de abertura do leilão não estava disponível no momento da publicação.

Relacionado: Coca-Cola Amatil investe na rodada de financiamento inicial da Centrapay

Embora o popular produtor de bebidas raramente ou nunca tenha estado diretamente envolvido no espaço de criptografia e blockchain, alguns dos parceiros de engarrafamento da Coca-Cola usam tecnologia de contabilidade descentralizada para gerenciamento da cadeia de suprimentos. A Cointelegraph relatou em agosto que os neozelandeses e australianos tiveram a opção de comprar a famosa bebida carbonatada e outros usando criptografia por meio de uma parceria entre a plataforma de ativos digitais Centrapay e a Coca-Cola Amatil.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...