O Benchmarks CF, provedor de índices BTC da CME, recebe licença da União Europeia
A Autoridade de Conduta Financeira Britânica concedeu uma licença sob o Regulamento de Benchmarks Europeus ao CF Benchmarks do provedor de índices Bitcoin do CME Group.
O CF Benchmarks, fornecedor de índices de Bitcoin (BTC) do CME Group, recebeu uma licença de benchmark sob o Regulamento Europeu de Benchmarks (BMR da UE).
Em 13 de setembro, a conta oficial do Twitter do CF Benchmarks anunciou que a empresa recebeu sua licença da Autoridade de Conduta Financeira (FCA) do Reino Unido. No “tuíte”, a empresa também afirma ser o primeiro provedor de índice de criptomoedas a conquistar tal licença:
“O CF Benchmarks é o primeiro fornecedor de índice de cripto a receber autorização de BMR da UE [da FCA].”
Regulatório à prova de futuro
De acordo com a reportagem publicada pela agência de notícias financeiras Finextra em 13 de setembro, a autorização permitirá que o CF Benchmarks ofereça seus índices a várias empresas reguladas.
Mais precisamente, as empresas de produtos financeiros estarão livres para usar esses índices em seus produtos na UE. após o BMR da UE entrar em vigor em 2020.
Os aplicativos dos índices incluem emissão, negociação e investimento em produtos, usando-os para definir a alocação de ativos de um portfólio, medir o desempenho do fundo, determinar taxas de empréstimo e mecanismos de liquidação de contratos. O CEO do CF Benchmarks, Sui Chung, acrescentou:
“Estamos orgulhosos de sermos os primeiros provedores de índice de criptomoeda regulamentados a atender aos requisitos rigorosos do BMR da UE. […] Benchmarks confiáveis e confiáveis são críticos para o crescimento do ecossistema de criptomoedas, pois atraem mais investidores individuais e institucionais para a classe de ativos.”
Como o Cointelegraph relatou no início desta semana, uma das principais bolsas de valores dos Estados Unidos, a Nasdaq, apresentou um índice financeiro descentralizado de blockchain chamado Defix (DEFX).