Startup de Blockchain processa Brian Armstrong por supostamente roubar seu trabalho

O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, supostamente ofereceu investimento na Knowledgr enquanto trabalhava secretamente em seu próprio projeto concorrente, o ResearchHub.

O ResearchHub, um site de pesquisa científica fundado e autofinanciado pelo CEO da Coinbase, Brian Armstrong, é supostamente baseado em trabalho roubado de seu concorrente não lançado, sugere um novo processo judicial.

O acelerador de Blockchain, MouseBelt Labs, entrou com uma queixa na sexta-feira no Tribunal Superior do Estado da Califórnia, alegando que o ResearchHub da Armstrong tem algo a ver com a Knowledgr, uma plataforma de pesquisa na qual a MouseBelt havia investido.

O processo alega que Armstrong estava oferecendo investimento na Knowledgr enquanto trabalhava secretamente em seu próprio projeto concorrente, ResearchHub, a fim de roubar alguns dos recursos que o MouseBelt colocou na Knowledgr.

De acordo com o processo, o fundador da Knowledgr, Patrick Joyce, entrou em contato com Armstrong no início de 2019 depois que o CEO da Coinbase estabeleceu os princípios de “uma possível plataforma de publicação científica de código aberto” em um artigo em fevereiro. Armstrong supostamente ficou interessado na Knowledgr e disse a Joyce que ele poderia financiar seu próprio site de pesquisa para ser um concorrente, mas também poderia investir na Knowledgr depois de aprender mais sobre ele.

Mas, de acordo com o requerente da ação, “tudo isso foi um estratagema”, visto que Armstrong já vinha desenvolvendo o ResearchHub “há mais de seis meses” e “via Joyce e Knowledgr como um hack dramático que economizava tempo e dinheiro”.

Depois de deixar a Knowledgr em abril de 2020, Joyce ingressou na ResearchHub como diretor científico em maio de 2020, de acordo com seu perfil no LinkedIn.

O processo argumenta que o ResearchHub da Armstrong foi projetado para usar tokens negociáveis ​​de forma semelhante ao Knowledgr. De acordo com os requerentes, Armstrong também ofereceu à Knowledgr a oportunidade de listar seus tokens na Coinbase, a maior exchange de criptomoedas dos Estados Unidos.

O processo prossegue alegando que Armstrong ofereceu investimento e oportunidades de listagem à Knowledgr em primeiro lugar, a fim de destruir o concorrente potencial, bem como roubar o projeto, declarando:

“A intenção de Armstrong e dos outros Réus era roubar o trabalho do MouseBelt para eles mesmos, não apenas para eliminar um potencial concorrente, mas também para obter para a ResearchHub os benefícios dos recursos financeiros, de design e técnicos que o MouseBelt colocou na Knowledgr, permitindo assim que a ResearchHub fosse lançada mais cedo a um custo menor, uma plataforma de sucesso baseada total ou substancialmente no trabalho da MouseBelt.”

Os representantes da Coinbase e da MouseBelt não responderam imediatamente ao pedido de comentário do Cointelegraph . Este artigo será atualizado enquanto se aguarda novas informações.

Com base no conceito da postagem “Ideias sobre como melhorar a pesquisa científica” de Armstrong do início de 2019, o ResearchHub tem a missão de acelerar o ritmo da pesquisa científica, fornecendo um “GitHub para a ciência”. O projeto de código aberto permite que os pesquisadores subam artigos e, ao mesmo tempo, forneça incentivos para contribuições usando o ResearchCoin (RSC), um token ERC-20 recém-criado.

De acordo com algumas das últimas postagens de Armstrong, o ResearchHub tem procurado ativamente por colaboradores recentemente.

Junte-se ao ResearchHub DAO como editor, ajude a aumentar a comunidade e receba US$ 3.000 por mês no RSC para ajudar a acelerar a ciência.

Inscreva-se aqui: https://t.co/7TXpflb2Sp

– Brian Armstrong (@brian_armstrong) 8 de dezembro de 2021

LEIA MAIS: 

Você pode gostar...