Futuros de Bitcoin facilitaram mais de 11 milhões de BTC em volume no ano passado
O ano passado foi volátil para o Bitcoin e outras criptomoedas.
A Chicago Mercantile Exchange, ou CME, registrou um volume significativo para seu produto de negociação de futuros Bitcoin (BTC) ao longo dos últimos 12 meses. “Mais de 2,2 milhões de contratos foram negociados em 2020”, disse um representante do CME ao Cointelegraph. Cada contrato futuro de Bitcoin liquidado em dinheiro no CME vale o valor em dólares de 5 Bitcoin.
O centro de negociação registrou números mais altos do que o normal, já que o preço do Bitcoin aqueceu em dezembro de 2020, após uma quebra de sua máxima histórica de 2017 de US$19.892 em 1 de dezembro. “O volume diário médio do BTC (ADV) atingiu 11.179 contratos (equivalente a 55,9 mil BTC) em dezembro, um aumento de 114% A/A [ano a ano] ”, disse o representante do CME.
A média diária de contratos em aberto, ou ADOI, “atingiu o recorde de 11.108 contratos (55.540 bitcoin equivalente) no quarto trimestre, alta de 233% em relação ao quarto trimestre de 2019”, de acordo com um comunicado do CME Group. Grandes jogadores também apareceram para negociar, evidente na contagem de grandes acionistas em aberto da exchange, ou LOIH. “O número de LOIH cresceu para um recorde de 110 na primeira semana de dezembro, indicando o fortalecimento do interesse institucional”, disse o representante do CME.
O CME está planejando um lançamento em fevereiro para seus futuros Ether (ETH), que foram inicialmente anunciados em dezembro de 2020.
Uma série de grandes entidades financeiras expressou interesse no Bitcoin em 2020, incluindo MicroStrategy e Square, que alocou grandes somas de capital para o primeiro ativo da criptografia.
Leia mais: