CME Group anuncia data de lançamento de opções futuras de Bitcoin
O Chicago Mercantile Exchange Group anunciou a data em que espera lançar opções em futuros de Bitcoin.
O Chicago Mercantile Exchange (CME) Group anunciou a data em que espera lançar suas opções futuras de Bitcoin (BTC), em nota de 12 de novembro.
“Em resposta ao crescente interesse em criptomoedas e à demanda dos clientes por ferramentas para gerenciar a exposição ao Bitcoin, o CME Group lançará opções de futuros de Bitcoin (BTC) em 13 de janeiro de 2020”, revelou a empresa no anúncio. O CME Group disse que o próximo produto ainda espera aprovação regulatória.
Especificações dos contratos
O CME Group diz que um contrato futuro de Bitcoin vai ser correspondente 5 BTC cotados em USD, com um bloco mínimo de cinco contratos. O anúncio diz:
“O exercício da opção resulta em uma posição de contrato futuro liquidado em dinheiro. As opções in-the-money são automaticamente exercidas para futuros liquidados em dinheiro, que são liquidados com a CME CF Bitcoin Reference Rate (BRR) às 16:00, hora de Londres, na última sexta-feira do mês do contrato.”
Intenções e expectativas do CME Group sobre opções de futuros de BTC
Em setembro, o CME Group revelou planos de lançar opções sobre futuros do BTC até o primeiro trimestre de 2020. Na época, Tim McCourt – chefe global de índice de ações e produtos de investimento alternativo do CME Group – disse que os novos produtos se destinam a ajudar instituições e traders profissionais gerenciar a exposição do BTC no mercado à vista e permitir que eles protejam posições futuras do BTC em um ambiente de câmbio regulamentado.
Em outubro, a empresa disse esperar uma alta demanda na Ásia por seu próximo produto de opções BTC. McCourt observou que as opções provavelmente permitiriam aos mineradores de Bitcoin cobrir com mais precisão os custos de sua produção.
Ao mesmo tempo, McCourt também afirmou que o CME Group não tem planos atuais para lançar contratos de Bitcoin liquidados fisicamente.