Regulamentações claras acelerarão a adoção de criptomoedas, diz executivo do SEBA Bank
“No médio-longo prazo, espero que o envolvimento com a criptomoeda acelere, devido a um ambiente regulatório mais claro”, disse Christian Borel, do SEBA Bank, ao Cointelegraph.
Com a criptomoeda na mira de muitos reguladores, muitos se perguntam se a regulamentação é boa ou ruim para as criptomoedas. No entanto, Christian Borel, diretor executivo sênior do SEBA Bank, diz que, se as leis forem claras, isso pode impulsionar a adoção de criptomoedas.
Em uma entrevista ao Cointelegraph, o executivo menciona que as instituições provavelmente adotarão criptomoedas após o advento de regulamentações claras. Além disso, a presença de “contrapartes regulamentadas” no setor bancário cria uma maneira segura e confiável para as instituições e suas partes interessadas terem acesso ao setor de criptomoedas.
“Espero ver uma aceleração considerável no engajamento e adoção de ativos digitais por instituições motivadas por um ambiente regulatório mais claro, pois esses atores institucionais exigirão uma contraparte regulamentada para operar com segurança.”
O Borel também observou que os ativos digitais estão alinhados com os interesses das instituições na hora de encontrar novas perspectivas. “Os investidores institucionais sempre estiveram muito atentos a novas oportunidades de investimento e seu interesse no setor de ativos digitais é coerente com essa abordagem”, afirma Borel.
O executivo também acha que por atender às necessidades de muitos, o setor terá mais bancos de ativos digitais no futuro. Um banco de ativos digitais é muito semelhante a um banco tradicional. Segundo o Borel, um banco de ativos digitais oferece “um conjunto completo de serviços bancários tradicionais”. No entanto, eles são adaptados para a economia digital, pois possuem uma ampla gama de produtos estruturados em criptomoedas.
“Acredito que os bancos de ativos digitais serão cada vez mais onipresentes à medida que a economia digital crescer, adaptando-se às necessidades em evolução de clientes e prospects na economia de ativos digitais em ritmo acelerado.”
Quando perguntado sobre os benefícios que os ativos digitais podem trazer para instituições e indivíduos, Borel descreveu a criptomoeda como uma “alternativa atraente”, já que a outra opção é manter “baixas taxas de juros e baixo retorno sobre o investimento”.
Em janeiro, Guido Buehler, CEO do SEBA Bank, previu que o Bitcoin (BTC) poderia chegar a US$ 75.000. Isso pode acontecer à medida que o dinheiro institucional flui para a criptomoeda. De acordo com Buehler, os pools de ativos estão tentando encontrar o momento certo para investir em BTC.
LEIA MAIS:
- Detectado novo Malware de mineração de Monero que envia diretamente a moeda para uma universidade norte-coreana
- Apertem os cintos: novas instituições aguardam o fim da montanha-russa de preços do Bitcoin
- Sem pagar sequestradores Grupo Bitcoin Banco divulga que Polícia já resgatou a mãe de Cláudio Oliveira