Circle e Unstoppable Domains vão introduzir pagamentos USDC baseados em nome de usuário
Em breve, os detentores de USD coin poderão transferir a stablecoin por meio de endereços legíveis por humanos em carteiras compatíveis e exchanges de criptomoedas.
A oferta para introduzir endereços legíveis por humanos como uma alternativa ao sistema de endereço de carteira cripto alfanumérica longa usual está definida para alcançar outro marco após a recente parceria entre a Circle e a Unstoppable Domains.
De acordo com um anúncio divulgado na quarta-feira (4), a Unstoppable Domains, um provedor de nomes de domínio de blockchain e o emissor da stablecoin de USD Coin (USDC), estão colaborando para liberar nomes de usuário “.coin” legíveis para transferências de USDC.
Como parte da parceria, ambas as empresas irão colaborar para habilitar o suporte para extensões de nome de usuário .coin em carteiras e trocas de cripto que suportam a popular stablecoin.
Sob esse acordo, as transferências de USDC se tornarão semelhantes ao envio de um e-mail, provavelmente mitigando o problema de transferência de moedas para o endereço errado, especialmente para os não tão conhecedores de tecnologia.
De fato, o anúncio citou Josh Hawkings, vice-presidente sênior de marketing da Circle, fazendo uma observação semelhante, acrescentando que o recurso ajudará a tornar o USDC mais acessível.
Comentando sobre a parceria, o CEO da Unstoppable Domains, Matthew Gould, disse: “Nomes de usuário simples combinados com moedas estáveis atreladas ao dólar eliminam o medo e o risco de gastar cripto.”
Relacionado: Domínios .crypto da Unstoppable Domains estão disponíveis agora através do navegador Brave
A parceria da Circle vem rapidamente na esteira de uma colaboração semelhante com o popular provedor de carteira de cripto Blockchain.com. Em junho, o Cointelegraph relatou que a Blockchain.com estava integrando o recurso de nome de usuário legível por humanos da Unstoppable Domains para permitir a transferência de criptomoedas para outras carteiras e bolsas compatíveis, incluindo MyEtherWallet e Coinbase, entre outros.
A Unstoppable Domains vendeu mais de 1 milhão de nomes de domínio relacionados à cripto em extensões contextuais como .crypto, .nft e .coin, entre outros. Em maio, a plataforma de navegador com foco em privacidade, Brave, anunciou o suporte para a Unstoppable Domains, uma mudança que permitiu o acesso contínuo a domínios .crypto para seus usuários.
Com a integração da Cloudfare on-line em fevereiro, os principais navegadores principais começaram a se integrar com a Unstoppable Domains, incluindo o Opera, que expandiu seu suporte .crypto para todas as plataformas do navegador, tanto web quanto móvel em abril.
VEJA MAIS: