O novo sistema de mineração de Bitcoin de Jack Dorsey
O CEO da Block, Jack Dorsey, anunciou a conclusão de um novo chip de mineração de Bitcoin. Assim, ela prepara o terreno para o lançamento de um sistema de mineração de Bitcoin.
O chip tem um design de três nanômetros (nm). Além disso, ele marca um momento crucial no projeto da Block de descentralizar o fornecimento de hardware de mineração de Bitcoin e a distribuição de hashrate.
Chip de mineração de Bitcoin de Jack Dorsey tem 3 nm
A equipe de Dorsey concluiu um tapeout completo do projeto em colaboração com uma das principais fundições de semicondutores do mundo. Assim, esse avanço segue seu protótipo anterior, um chip de mineração de cinco nanômetros, que forneceu insights críticos e validou a abordagem de design da empresa.
O novo chip de 3 nm promete desempenho competitivo. Além disso, seu objetivo é atender às operadoras de mineração após o quarto halving do Bitcoin.
Leia mais: Previsão de preço do Bitcoin para 2024 / 2025 / 2030
A iniciativa da Block reflete um compromisso com a inovação e o envolvimento da comunidade. A empresa solicita ativamente o feedback da comunidade de mineração para enfrentar os desafios contínuos do setor. Esse diálogo informou sua abordagem para oferecer um chip de mineração autônomo e um sistema de mineração completo projetado internamente.
“Nosso objetivo é apoiar a descentralização da mineração. Representaremos o único fornecedor de hardware de mineração grande e bem capitalizado com uma solução desse tipo e apresentaremos um produto que se destaca no mercado”, disse Dorsey.
Espera-se que a ampla experiência da Block no desenvolvimento de produtos e software aumente o apelo do sistema de mineração no mercado. A empresa já vendeu dezenas de milhões de dispositivos e planeja aproveitar esse histórico para oferecer uma solução de mineração diferenciada que atenda às necessidades específicas dos mineradores de Bitcoin de hoje.
O artigo O novo sistema de mineração de Bitcoin de Jack Dorsey foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.