PayPal quer recompensas cripto para acelerar a mineração sustentável de Bitcoin

Em um movimento pioneiro para promover a sustentabilidade no setor de blockchain, o Blockchain Research Group do PayPal está incentivando a mineração de Bitcoin com a adoção de práticas de energia verde. A iniciativa é uma parceria com a Energy Web e a DMG Blockchain Solutions Inc.

Essa iniciativa aproveita os incentivos criptoeconômicos para estimular o uso de fontes de energia de baixo carbono. Esta é uma etapa crucial devido ao impacto ambiental significativo do Bitcoin.

Paypal acelera a mineração sustentável de Bitcoin

Anualmente, estima-se que a mineração de Bitcoin produza 85 milhões de toneladas métricas de dióxido de carbono. Isso enfatiza a necessidade de práticas sustentáveis em redes de Prova de Trabalho (PoW).

O sistema recompensa os mineradores que verificam transações usando energia renovável com Bitcoin adicional. Ele usa um mecanismo que roteia as transações para “mineradores verdes”.

Esses mineradores, identificáveis por meio de chaves públicas designadas como “chaves verdes”, receberão taxas de transação e recompensas de BTC bloqueados. Essa configuração promove práticas de mineração mais ecológicas e aumenta a eficiência e a segurança gerais da rede Bitcoin.

Consumo de eletricidade do Bitcoin
Consumo de eletricidade do Bitcoin. Fonte: Universidade de Cambridge

PayPal muda proteções para NFTs

Além disso, o PayPal anunciou mudanças significativas no tratamento de tokens não fungíveis (NFTs). A partir do dia 20 de maio, o PayPal retirará as proteções de comprador e vendedor para transações de NFTs acima de US$ 10.000.

A decisão foi tomada devido a preocupações com a verificação do atendimento de pedidos e à alta volatilidade do mercado de NFTs. As transações abaixo desse valor ainda serão protegidas, desde que atendam a determinadas condições.

Além disso, em uma colaboração estratégica com a Triple-A, sediada em Cingapura, o PayPal está pronto para aumentar a diversidade de pagamentos digitais ao integrar sua stablecoin, PYUSD, às ofertas da Triple-A. Em suma, com lançamento programado para o final de junho, essa integração visa reforçar a presença do PayPal no mercado de criptomoedas. Particularmente, como os volumes de pagamento da Triple-A continuam a aumentar.

“O PayPal tem o poder de fogo para torná-lo disponível para muitos consumidores de uma só vez. Ninguém tem esse poder hoje”, disse o CEO da Triple-A, Eric Barbier.

Assim, esse conjunto de iniciativas do PayPal destaca uma abordagem estratégica para lidar com os impactos ambientais da mineração de criptomoedas e ajustar as políticas de responsabilidade e inovação no espaço blockchain.

O artigo PayPal quer recompensas cripto para acelerar a mineração sustentável de Bitcoin foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...