Bilionário chinês do Bitcoin acredita de primavera das criptomoedas virá em 2020
O bilionário chinês do Bitcoin, Zhao Dong, prevê que a primavera das criptos virá apenas em 2020 e verão não chegará antes de 2021
O bilionário chinês do Bitcoin (BTC) Zhao Dong acredita que a primavera das criptomoedas só virá em 2020. Sua opinião, compartilhada em um bate-papo público no site WeChat, foi citada pelo portal de notícias de criptomoedas chinesa 8BTC nesta última terça-feira, 12 de fevereiro.
Zhao Dong, dono de uma participação na Bitfinex, exchange de criptomoedas com sede em Hong Kong, participou recentemente de um bate-papo com a “A Aliança da Cadeia Pública Através da Equipe de Elite dos Touros e Ursos”.
Quando questionado sobre o futuro do BTC, Zhao Dong lembrou o auge da popularidade da moeda em dezembro de 2017. Em comparação a essa época, ninguém se preocupa com a BTC hoje, observou ele, acrescentando que a moeda só atrairá a atenção quando sua cotação chegar a “milhares de dólares” mais uma vez.
Na opinião do empreendedor, um mercado de urso (em baixa) é o melhor momento para comprar o BTC. Zhao Dong também acrescentou que 2019 será um ano de baixos preços para as criptomoedas, notando que a indústria precisa se preparar para mais alguns meses de inverno. Em sua opinião, muitas empresas desaparecerão durante esse período, mas novas inevitavelmente surgirão para tornar 2019 o melhor e o pior momento para investidores e empreendedores.
Quanto à perspectiva de longo prazo, Zhao Dong disse no chat que a primavera das criptomoedas só virá em 2020 e o verão não virá antes de 2021.
Inverno cripto é um termo usado por pessoas da indústria para definir o mercado de urso prolongado que surgiu logo após o BTC atingir seu pico histórico de US$ 20.000 em dezembro de 2017.
Os touros Tyler e Cameron Winklevoss, fundadores da plataforma de negociação de criptomoedas Gemini, disseram uma vez que se sentem “totalmente em casa no inverno”, acrescentando que a situação dá a eles “tempo para construir internamente, refinar e recuperar o fôlego.”
Zhao Dong não é o único grande player a prever a recuperação do mercado de criptomoedas. A empresa de pesquisa Fundstrat Global Advisors, sediada em Nova York, divulgou recentemente uma previsão para as criptomoedas em 2019, descrevendo melhorias na indústria que dariam suporte para preços mais altos das criptos.