China: Subsidiária da gigante de seguros Ping An vai criar banco butique com suporte de Blockchain
Uma subsidiária do grupo chinês de seguros Ping An Group criará um banco butique com inteligência artificial, blockchain e big data.
O Ping An Bank, uma subsidiária do Ping An Insurance Group da China, lançará um banco butique usando blockchain, serviços em nuvem e Internet das Coisas (IoT). O Ping An Insurance Group é uma das principais empresas financeiras e de seguros do mundo, e o anúncio de sua subsidiária foi divulgado em 20 de novembro pelo People’s Daily, o serviço oficial de imprensa estatal da China.
Um banco butique é definido como um banco de investimento de serviços não completos que suporta serviços mais individualizados do que empresas maiores.
O novo banco butique dependerá das habilidades científicas e tecnológicas e dos recursos financeiros abrangentes do Ping An Group para fornecer serviços financeiros integrados às empresas por meio da plataforma de serviços de recebíveis da cadeia de fornecimento do Ping An Bank, intitulada “SAS”. O artigo declara que a autenticidade das transações será fornecida pela plataforma SAS.
O Ping An Bank está passando por uma série de mudanças comerciais sob os auspícios da tecnologia financeira, incluindo o uso de inteligência artificial (IA), big data, blockchain e computação em nuvem para “garantir serviços públicos personalizados, eficientes e de baixo custo, Os relatórios do Diário do Povo.
O Diário do Povo acrescenta que o uso das tecnologias mencionadas acima “melhorará os níveis de gerenciamento e serviço e atingirá gerenciamento abrangente, marketing, controle de riscos, gestão de patrimônio, pagamento, operações e financiamento”.
Na semana passada, o Ping An Insurance Group e o governo municipal de Sanya assinaram um acordo de cooperação estratégica para a construção da “Cidade Inteligente”, baseada em “blockchain, […] biometria e outras tecnologias”, reportou a Cointelegraph em 14 de novembro.
No início deste verão, o banco Union Bank AG de Liechtenstein anunciou suas metas de se tornar “o primeiro […] banco de investimento de blockchain de serviço completo” e emitiu seus próprios símbolos de segurança, escreveu a Cointelegraph em 22 de agosto.