Chiliz invade as pistas e estreia fan tokens em parceria com a Formula 1

Socios agora conta com três equipes de corrida em duas ligas em sua lista.

A popular empresa de de fan tokens em blockchain Chiliz conseguiu outra vitória ontem ao contratar duas equipes de corrida europeias populares.

Em um comunicado à imprensa na sexta-feira, a Socios.com – aplicativo de tokens de torcedor desenvolvido em Chiliz – anunciou que Aston Martin Cognizant e Alfa Romeo Racing são as novas equipes esportivas a lançar tokens na plataforma. Os tokens de fãs têm sido usados ​​para distribuir mercadorias, criar campanhas de marketing de realidade aumentada e, em certos casos, permitir que os fãs votem em decisões esportivas como uniformes de times – um ativo de nicho que gerou mais de $ 150 milhões em receitas para o Socios.

As equipes de Fórmula 1 não foram as únicas vitórias de Chiliz nesta semana, ao se juntarem à Roush Fenway Racing da NASCAR. As equipes estão entre as primeiras equipes de corridas motorizadas processionais a experimentar a tecnologia blockchain – parte de um número crescente de esportes e organizações que usam a tecnologia para se conectar melhor com os fãs.

“Na semana passada, em um único dia, anunciamos cinco parcerias – de três esportes diferentes, em três continentes – e agora continuamos esse ímpeto de forma convincente”, disse o CEO da Chiliz, Alex Dreyfus, em um comunicado à imprensa. “Nos próximos anos, uma geração de fãs passivos se transformará em fãs ativos. Essa transição ocorrerá por meio do envolvimento de fãs transacionais em nossa plataforma. ”

Embora Chiliz tenha efetivamente conquistado o mercado de tokens de fãs, várias plataformas continuam a batalha pelos NFTs, memorabilia e espaço de colecionáveis.

Enquanto o NBA Top Shot da Dapper Labs atualmente reina supremo, com quase meio bilhão em vendas de destaques do basquete colecionável (e atraiu vários bilhões em investimentos de capital de risco recentemente), embora os preços do mês passado tenham sofrido uma “queda silenciosa” em meio a uma correção dos mercados de NFT.

No entanto, outras redes e plataformas também estão lutando para atrair licenciamento de esportes, como a colaboração da WAX com a icônica empresa de cartões colecionáveis ​​de beisebol TOPPs – parte de uma batalha contínua entre plataformas NFT sobre IP de alto valor.

 

LEIA MAIS

Você pode gostar...