Chiliz e Socios.com selam primeiro acordo com equipe da NBA

A Chiliz (CHZ), fintech especializada em desenvolver negócios blockchain nas indústrias de esporte e entretenimento, conseguiu realizar sua primeira parceria com uma franquia da NBA, o Philadelphia 76ers.

A concretização da parceria foi anunciada nesta quinta-feira (17). A plataforma oficial da Chiliz, o Socios.com, será uma das patrocinadoras do time de basquete e de sua arena, a partir da temporada 2021-2022 da NBA.

O anúncio não faz nenhuma menção sobre a criação de um fan token digital da franquia, destacando que a princípio a parceria seria totalmente publicitária. Além disso, haverá uma integração de conteúdos exclusivos sobre a franquia e seus jogadores entre o Socios.com e as redes sociais do 76ers, como Facebook, Twitter e Instagram.

O time de basquete da Filadélfia é a primeira da NBA, porém mais uma de uma série de franquias esportivas dos Estados Unidos que fecharam parceria com a Chiliz. No final de abril, a fintech concretizou um acordo com o New Jersey Devils, time da liga de hóquei NHL. Além disso, a empresa já conseguiu expandir seu ramo de atuação a equipes da Nascar e com a PFL, maior liga de MMA do país.

Tecnologia blockchain na NBA

A diretora de finanças do 76ers, Katie O’Reilly, fez questão de destacar o grande marco que a franquia realizou, fazendo a tecnologia blockchain adentrar cada vez na maior liga de basquete do mundo:

“Estamos entusiasmados por ser o primeiro time da NBA a fazer parceria com o Socios.com e romper a categoria de blockchain global aqui nos Estados Unidos. Eles construíram um forte portfólio de parceiros de todo o mundo em um cenário diversificado de esportes e fãs ”

O feito recente destaca ainda mais a adoção que a tecnologia blockchain e os criptoativos estão conseguindo ter na liga. Em abril deste ano, o Sacramento Kings anunciou a intenção de oferecer pagamentos dos salários de jogadores e membros da franquia em Bitcoin (BTC).

Em maio, por meio de uma parceria com um estúdio brasileiro, o Golden State Warriors produziu uma coleção exclusiva em NFT, que foi leiloada por valores milionários. Também no mesmo mês, o Brooklyn Nets anunciou que poderia passar a vender ingressos dos seus jogos em BTC.

Expansão da Chiliz

A primeira parceria concretizada com um time da NBA também marca um feito histórico para a Chiliz. Os Estados Unidos são um dos países onde a empresa mais possui ambições para expandir os seus negócios.

O CEO da empresa, Alexandre Dreyfus, destacou que os fan tokens e o envolvimento dos torcedores no Socios.com podem ser essenciais para o futuro do mercado esportivo. Ele ainda afirmou que “as maiores organizações esportivas globais estão agora se juntando a nós em massa”.

A Chiliz ainda pretende expandir sua atuação nos Estados Unidos, Europa, Ásia e América Latina, por meio de suas parcerias.

Recentemente, o clube de futebol Atlético Mineiro se tornou a primeira instituição esportiva do Brasil e realizar negócios com a empresa, que irá desenvolver um fan token digital para os torcedores do clube.  

O artigo Chiliz e Socios.com selam primeiro acordo com equipe da NBA foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...