Charles Hoskinson responde às críticas sobre a parceria da Cardano com a Coinfirm
Weiss Crypto, a subsidiária da empresa de classificação financeira Weiss Ratings, rejeitou a parceria da Cardano com a Coinfirm, descrevendo-a como uma “má jogada”.
O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, respondeu às críticas sobre a parceria da Fundação Cardano com a Coinfirm, dizendo que ela era necessária para a adoção do ADA.
A Cardano Foundation anunciou sua parceria com a provedora de análise de blockchain na terça-feira (24), que verá as análises da Coinfirm sendo utilizadas para garantir a conformidade com estruturas como a 6ª Diretiva Anti-Lavagem de Dinheiro e as diretrizes da Força-Tarefa de Ação Financeira.
“As ferramentas e serviços fornecidos pela Coinfirm permitem que cada bolsa, custodiante e todos os outros terceiros rastreiem claramente o histórico do ADA em suas carteiras”, dizia o anúncio.
Nem todo mundo gostou da mudança, no entanto. Na quinta-feira (26), Weiss Crypto, subsidiária da empresa de classificação financeira Weiss Ratings, criticou veementemente por meio de um tópico no Twitter, descrevendo-o como uma “má jogada em geral”:
“A regulamentação excessiva é como o sistema bancário foi sufocado até a morte. Com este anúncio, parece que ADA está orgulhosamente anunciando que deseja seguir seus passos. ”
Weiss Crypto pareceu estar bastante irritado com o movimento da Cardano em direção à conformidade regulatória, uma vez que afirmou que agora está “mais perto de se tornar uma rede propensa à censura, politizada e manipulada”.
“Se você está indo por esse caminho, existem ferramentas muito melhores para o trabalho – Diem do Facebook, CBDCs e as redes que eles darão surgimento”, dizia o post.
4 / A questão toda é construir uma nova camada financeira e econômica, livre do controle e da repressão daqueles que colocaram nossa economia mundial à beira do fracasso total, capaz de ser sustentada apenas por uma intervenção excessiva e agressiva de planejamento centralizado.
– Weiss Crypto (@WeissCrypto) 25 de agosto de 2021
Weiss Crypto continuou, sugerindo que se alguns projetos de criptomoedas ou redes descentralizadas trabalhassem em conformidade com as regulamentações, isso “apenas garantiria sua morte”.
O cofundador da Ethereum e criador da Cardano respondeu com uma mensagem de vídeo no tópico e enfatizou que “o ponto e o objetivo sempre foi construir em camadas, construir módulos, construir ecossistemas” que permitem o cumprimento das regulamentações locais.
“Então, embora a camada de base do sistema não se importe se você é dos Estados Unidos ou da China, do Japão, de qualquer lugar, o que você pode fazer é adicionar identidade e metadados e todos os tipos de outras coisas, e essas outras coisas fornecem a capacidade de estar em conformidade com o domínio do seu negócio, regulamentado ou não ”, disse ele.
“E é por isso que essas parcerias são importantes. Elas fornecem clareza. Elas fornecem muitos requisitos comerciais e técnicos e nos permitem tornar o software melhor para todos em todos os lugares, e fazer a Cardano obter mais adoção em todos os setores, regulamentados e não regulamentados ”, concluiu Hoskinson.
Portanto, @WeissCrypto acha que os desenvolvedores da #Cardano e TODOS os seus usuários deveriam simplesmente ir para a clandestinidade e se tornarem fugitivos da aplicação da lei. Sim, as leis de AML estão desatualizadas para resolver os problemas do amanhã, mas é engraçado como alguns no mercado cripto pensam que são intocáveis e acima da lei.
– Dave Dionisio (@ Dave_USA01) 26 de agosto de 2021
Em meio à antecipação dos contratos inteligentes da Cardano, com lançamento previsto para 12 de setembro, o preço do ADA subiu 99% nos últimos 30 dias, passando de US$ 1,27 em 27 de julho para cerca de US$ 2,53 no momento da redação.
VEJA MAIS: