Chamath Palihapitiya vê o Bitcoin como um seguro contra a incerteza

“O tecido da sociedade está desgastado”, disse o ex-executivo do Facebook.

O preço do Bitcoin (BTC) aumentou dramaticamente nos últimos dias e semanas, recentemente ultrapassando os US$40.000. Um ativo amplamente desvinculado da autoridade governamental, o Bitcoin é uma proteção contra a incerteza global, de acordo com o capitalista de risco e bilionário Chamath Palihapitiya.

Citando um possível horizonte de tempo de cinco ou dez anos, Palihapitiya disse acreditar que o Bitcoin provavelmente chegará a US$200.000 em algum momento. “A razão é porque, toda vez que você vê tudo isso acontecendo, isso apenas lembra que, uau, nossos líderes não são tão confiáveis e confiáveis como costumavam ser”, disse ele à CNBC em uma entrevista na quinta-feira. Ele adicionou:

“Então, para garantir, realmente precisamos ter algum tipo de, você sabe, seguro que possamos manter sob nosso travesseiro que nos dê algum acesso a uma hedge não correlacionada.”

Desde que a pandemia atingiu o mundo em 2020, os governos em todo o mundo tomaram várias medidas para combater seu impacto econômico. Os Estados Unidos, em particular, imprimiram e gastaram enormes quantias de dólares.

Sem fronteiras e administrado pelo povo, o Bitcoin permite que os detentores controlem seus fundos por si próprios – nenhuma autoridade centralizada é necessária. Além disso, em outubro de 2020, a Fidelity divulgou um relatório mostrando a falta de correlação de preços do Bitcoin com outros mercados, como ouro e ações.

“Eventualmente, isso fará a transição para algo muito mais importante, mas por enquanto, você está apenas recebendo todos esses dados que provam isso”, disse Palihapitiya sobre o Bitcoin, acrescentando:

“O tecido da sociedade está desgastado, e até descobrirmos como torná-lo melhor, é hora de apenas ter um algum tipo de seguro, e todo mundo está correndo. É simplesmente uma coisa incrível. Eu nunca poderia ter imaginado isso. ”

O mercado cripto viu uma quantidade notável de adoção desde o início de 2020, incluindo grandes jogadores que estão ganhando interesse no BTC. Algumas figuras financeiras influentes, no entanto, como Kevin O’Leary de Shark Tank, ainda permanecem céticas em relação ao Bitcoin, citando a regulamentação como um problema potencial.

A U.S. Commodity Futures Trading Commission classificou anteriormente o Bitcoin como uma commodity, embora ações recentes mostrem um aumento da vigilância regulatória no mercado das criptomoedas, parcialmente evidente em uma proposta governamental que limita carteiras de ativos digitais auto custodiadas.

 

Leia mais:

Você pode gostar...