Chainlink lança módulo de substrato nativo para trazer seus oráculos para Polkadot
Parachains Polkadot agora podem optar por adicionar feeds de preços Chainlink ao seu tempo de execução
Polkadot e Chainlink anunciaram o lançamento de Price Feeds da Chainlink como um módulo, ou “palete” na terminologia Polkadot, para a estrutura de blockchain do Substrate.
O lançamento significa que qualquer projeto baseado na estrutura Substrate – que inclui parachains Polkadot e Kusama, bem como blockchains independentes – pode integrar oráculos Chainlink por meio de uma biblioteca simplificada.
O anúncio vem como o resultado mais recente de uma colaboração de longa data entre a Chainlink e a Polkadot , agora oferecendo um produto tangível que pode permitir uma série de casos de uso centrados no DeFi no Polkadot.
A integração como um palete de substrato significa que cabe a cada parachain individual integrar e habilitar oráculos de elo de corrente. Esta é uma mudança significativa em relação à arquitetura usada no Ethereum, em que os nós do Chainlink publicam regularmente dados de preços em cada bloco, que os contratos inteligentes podem escolher referenciar ou ignorar.
No Polkadot, o design mais flexível significa que parachains que não precisam de dados de Chainlink não precisarão dedicar nenhum espaço de blockchain a eles. Em parachains individuais, no entanto, o resultado final pode ser semelhante ao Ethereum. Peter Mauric, chefe de comunicações da Parity Technologies, comparou a situação “como se o Chainlink fosse integrado como um opcode no Ethereum”.
A integração completa do Chainlink provavelmente será uma notícia bem-vinda para parachains centrados em DeFi como Moonbeam, Equilibrium ou Acala, especialmente da perspectiva de apresentar projetos Ethereum para Polkadot . No entanto, é provável que haja trabalho de desenvolvimento adicional necessário para adaptar o palete Chainlink para uso com contratos inteligentes.
O Chainlink é usado por vários projetos DeFi no Ethereum para ler dados de mercado externos – uma necessidade crítica para protocolos de empréstimo, em particular. O projeto recentemente começou uma mudança em direção a se concentrar em mais do que apenas dados de preços, um pivô que vem logo após a introdução da arquitetura de relatórios fora da cadeia .
LEIA MAIS
- Alibaba e IBM: as maiores solicitantes de patentes Blockchain globalmente
- Mastercard, Ripple e Barclays investem no SendFriend, empresa de remessas baseada em XRP
- MasterCard e Nexo lançam conjuntamente o ‘primeiro cartão de crédito cripto do mundo’