Coinbase adiciona suporte à stablecoin DAI da MakerDAO

Grande exchange e plataforma de criptomoedas Coinbase adicionou suporte à stablecoin baseada em Ethereum Dai na maioria das jurisdições.

A importante plataforma de criptomoedas Coinbase à stablecoin Dai (DAI), de acordo com um comunicado oficial de 23 de maio.

A Coinbase diz que o token pode ser comprado e vendido, enviado e recebido, e convertido ou armazenado na maioria das jurisdições atendidas pela plataforma, com exceção de Nova York, por enquanto.

O DAI é desenhado para manter valor em 1:1 com o Dólar, mas é suportado por garantia na plataforma MKR. Ambos os tokens baseados em Ethereum, MKR e DAI, são emitidos pela MakerDAO.

Porém, o DAI têm sido avaliado abaixo de US$ 1 pelo maior período de 2019, o que desencadeou cinco sessões de votações entre usuários da DAO sobre o aumento da taxa de estabilidade para recuperar garantias, em um esforço para manter o token mais próximo de seu valor pretendido de US$ 1.

A Coinbase recentemente anunciou que sua processadora de pagamentos de criptomoedas, Coinbase Commerce, agora irá suportar a stablecoin USDC. A adição deste suporte permitirá que os usuários recebam pagamentos sem taxas de transação, recebendo valores em USDC.

No anúncio, a Coinbase também comentou que os pagamentos em USDC contornam a necessidade de uma conta bancária ou limitações geográficas.

A Coinbase também expandiu bastante seu suporte geográfico para negociação, assim como seu programa educacional Coinbase Earn, com o primeiro disponível em 50 novos países e o último em mais de 100 novos países.

De acordo com a Coinbase, a partir do suporte comercial em mais países ela espera catalizar o futuro do comércio mundial cripto, e as opções de stablecoin podem ter um grande impacto para alguns países no futuro imediato:

“Para novos consumidores em países como Argentina e Uzbequistão, onde para os preços de consumidor é esperada inflação de 10 a 20% em 2019, stablecoins como o USDC podem oferecer uma oportunidade para se proteger da inflação.”

Você pode gostar...