CEO da Grayscale Investments, Barry Silbert, diz que o Bitcoin faz tudo que o ouro costumava fazer

Silbert falou sobre vários aspectos do ativo digital e como ele se tornou o equivalente digital do ouro para os millennials

Barry Silbert – fundador da empresa Grayscale Investments – em recente entrevista à Fox Business disse que o Bitcoin está fazendo tudo que o ouro costumava fazer. 

Silbert durante sua entrevista falou sobre vários aspectos do token digital e de como ele se tornou o equivalente digital do ouro para os millennials. Ele diz que o Bitcoin tem um desempenho semelhante ao do ouro, como no caso de deslocamento financeiro, onde há uma mudança significativa no mercado financeiro:

“O Bitcoin faz o que o ouro costumava fazer. No momento, se você olhar para os gráficos, o Bitcoin está em alta e as notícias tarifárias da China parecem ser uma ótima configuração para o preço da criptomoeda. Pode ser que talvez o movimento de queda do ouro esteja tendo efeito ”.

Silbert também foi questionado sobre o estado atual do Bitcoin e o que ele pensa acerca do debate sobre a próxima corrida de preço. Ele explicou que ao longo dos últimos dois anos, o Bitcoin passou por um ciclo de altos e baixos, começando de cerca de US$ 500 em 2017 para atingir seu maior preço, em torno de US$ 20.000, em dezembro do mesmo ano. Depois de atingir seu pico, os preços voltaram a cair durante o mercado de baixa, e agora ele começou a ver um movimento de alta novamente. Silbert explicou:

“Bitcoin é a versão do ouro da geração mais jovem. É escasso, divisível, portátil e tudo o que se precisa para transações rápidas e seguras. A comunidade Bitcoin está criando uma maravilhosa rede de pagamentos que transformará o ecossistema financeiro da moeda. ”

Silbert também reforçou a crença de que, a longo prazo, nem todas as criptomoedas sobreviveriam, mas o Bitcoin definitivamente estaria lá no fim do túnel quando o resto perecerá.

A empresa de investimentos Grayscale recentemente foi alvo de manchetes nas mídias de todo o mundo. Conforme reportado anteriormente, a empresa lançou no começo do mês a campanha “Drop Gold” – uma estratégia de marketing incentivando investidores de ouro a trocarem seus metais preciosos por Bitcoin.

Você pode gostar...