Banda Planta & Raiz usa Algorand para oferecer experiências aos fãs através de NFTs

Para comemorar os 25 anos da banda, sua coleção de NFTs foi atualizada com a oferta de experiências exclusivas

A banda de reggae Planta & Raiz anunciou uma novidade para sua coleção de tokens não-fungíveis (NFTs), criados sobre a rede Algorand. Agora, os 100 ativos digitais contarão com músicas produzidas nos 25 anos de história da banda, além de proporcionar benefícios e experiências para os fãs.

Passe e arte

Nos últimos dois anos, os NFTs têm expandido seus casos de uso para além das artes digitais, e a coleção da banda Planta & Raiz é um exemplo. Além dos ativos contarem com artes digitais em 3D, criadas pelo artista gráfico Marcus Forster, também são garantidas experiências exclusivas aos seus detentores.

Os benefícios incluem produtos exclusivos, um ingresso VIP para o show em comemoração dos 25 anos da banda, acesso aos bastidores e um baú físico. As adições feitas à coleção seguem utilizando a estrutura da blockchain Algorand.

“É incrível estar imerso em novas tecnologias com nossa primeira coleção digital de NFTs. É surreal pensar que estamos vivendo em uma época em que essa revolução da internet está acontecendo”, afirma Zeider, vocalista da banda. “Para nós, é uma brincadeira séria, lançar uma coleção de NFTs únicos e personalizados, cada um com sua própria identidade, e poder proporcionar experiências aos fãs que nos acompanham. É o Planta & Raiz no Metaverso!”

A coleção de artes digitais está disponível na plataforma Musii, uma rede social de música e marketplace brasileiro de NFTs musicais, que também utiliza a blockchain Algorand. O objetivo é ajudar artistas independentes, aproximando-os de seus fãs através da venda de NFTs que ofereçam benefícios aos compradores.

“É uma grande honra para nós do Musii poder oferecer suporte inovador a bandas e artistas independentes por meio da tecnologia blockchain. A coleção do Planta & Raiz exemplifica como os NFTs vão além de itens colecionáveis, proporcionando benefícios tanto para os artistas quanto para os fãs, por meio de conexões mais profundas e experiências exclusivas, Essa parceria demonstra como a blockchain pode revolucionar a indústria da música e fortalecer a relação entre criadores e admiradores da arte”, diz Arthur Baccam, CEO do Musii.

A escolha coloca a banda Planta & Raiz dentro de um mercado bilionário. Dados da Industry Research apontam que o mercado de NFTs atrelados a iniciativas musicais é avaliado em US$ 1,7 bilhão. Até 2030, a expectativa é que esse mercado ultrapasse os US$ 7,5 bilhões.

“Para o Planta & Raiz, o metaverso representa um novo horizonte para reinventar o reggae e proporcionar experiências compartilhadas que respeitem o espírito de experimentação e fortaleçam a conexão com a música”, conclui Paula Gress, responsável pelo marketing da banda Planta & Raiz.

Leia mais:

Você pode gostar...