CEO da principal plataforma derivativos cripto: mercado de baixa pode durar mais 18 meses
O CEO da principal plataforma de derivativos de criptografia BitMEX, Arthur Hayes, disse acreditar que o inverno de cripto pode durar 18 meses, em uma entrevista ao Yahoo Finance UK em 31 de outubro.
Hayes – ex-Deutsche Bank e Citi trader que co-fundou a BitMEX registrada em Seicheles em 2014 – disse que “com base na experiência anterior”, o clima de baixa volatilidade e volume de negociações poderia “persistir por mais 12 a 18 meses” continuando:
“Comecei com bitcoin em 2013, quando o preço passou de US $ 250 para US $ 1.300 e, em seguida, de 2014 a 2015, foi uma espécie de mercado de urso nuclear. O preço caiu,o volume caiu. Muito, muito difícil de ganhar dinheiro.”
A Bitcoin tem vendido US $ 6.300 a US $ 6.500 nos últimos meses, e perdeu cerca de 68% em valor desde a alta recorde do setor em dezembro de 2017. Se a sua relativa estabilidade de preços tem sido elogiada por vários analistas como um sinal de mercado maturidade, o outro lado disso tem sido os baixos volumes de comércio, que Hayes disse acreditar que “poderia cair ainda mais de onde eles estão agora”.
No entanto, BitMEX continua a ver operações diárias em contratos de cripto no valor de um “nocional de US $ 1 bilhão” por dia, e registrou seu maior dia de todos os tempos em US $ 8,5 bilhões em 2018, apesar do clima estreito. Hayes disse que a plataforma está “bem posicionada para resistir à baixa volatilidade”, acrescentando que:
“Há alguns relatos de outros revendedores e casas de câmbio vendendo funcionários porque, obviamente, os volumes caíram e eles contrataram de forma agressiva. Nossos planos de expansão não mudaram, continuamos a contratar toda a organização.”
O relatório do Yahoo inclui opiniões de outros especialistas do setor, cuja experiência anterior os levou a traçar um prognóstico diferente do de Hayes. O analista sênior da EToro, Mati Greenspan, é citado dizendo:
“Em 2016, os ganhos começaram muito gradualmente, até que a bola de neve se elevou. Agora que a conscientização e a educação dispararam, tenho a sensação de que isso acontecerá muito mais rápido na próxima vez.”
Conforme relatado na semana passada, os analistas da Bloomberg se juntaram aos especialistas que consideram que os baixos níveis de volatilidade do Bitcoin (BTC) sinalizam que a moeda está encontrando um fundo, vendo isso como um sinal positivo em termos de “casos de uso […] outros que a especulação”.
Em outubro, Spencer Bogart, da Blockchain Capital, concordou que o Bitcoin parece estar “no fundo”, mas antecipou uma virada das mesas; nada menos que uma “futura fogueira de cripto quando tivermos o próximo mercado em alta”.
Fonte: Cointelegraph