CBMI firma parceria com startup apoiada pela Sequoia para desenvolver serviços de DeFi
O China Merchants Bank International fez uma parceria com a Nervos Network para desenvolver conjuntamente novos aplicativos financeiros descentralizados.
O China Merchants Bank International (CBMI) fez uma parceria com a Nervos Network – uma startup blockchain chinesa fundada por um ex-pesquisador e desenvolvedor da Ethereum Foundation.
Um comunicado de imprensa publicado em 3 de outubro revelou que a nova parceria se concentrará no desenvolvimento conjunto de aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi) e ajudará a Nervos a expandir sua rede no setor de serviços financeiros.
Uma mudança para a descentralização das finanças
A Nervos Network desenvolve um conjunto de protocolos e ecossistema público de blockchain com o objetivo de alcançar as possibilidades de segurança, imutabilidade e permissão exemplificadas pela rede Bitcoin (BTC), juntamente com a funcionalidade de contrato inteligente, suporte de escalabilidade da segunda camada e economia de token.
A base de conhecimento comum da Nervos (CKB) é seu protocolo público e sem permissão de primeira camada, prova de trabalho (PoW), que será usado como arquitetura nativa para os aplicativos DeFi a serem desenvolvidos com o CBMI.
Comentando a nova cooperação, o cofundador da Nervos Network, Kevin Wang, afirmou:
“A onda recente de projetos blockchain de alto perfil como Libra e JPM Coin prenuncia uma mudança no setor de serviços financeiros […] nossa parceria com o CMBI desempenhará um papel importante na modelagem do futuro das finanças descentralizadas e na aceleração da adoção do blockchain convencional.”
Parcerias focadas em DeFi
O comunicado de imprensa revela que o fundo do CBMI fez um investimento estratégico na Nervos como parte dos US$ 28 milhões arrecadados em julho de 2018 para ajudar a desenvolver suas soluções corporativas de blockchain.
Os fundos foram captados por vários investidores de blockchain de alto perfil, incluindo o fundo de cobertura cripto Polychain Capital e a empresa de capital de risco Sequoia China.
O CBMI também participará da venda pública de tokens da Nervos para o token nativo do protocolo CKB, o CKByte, em 16 de outubro via CoinList.
Em julho de 2019, a Nervos fez parceria com a importante exchange de criptomoedas Huobi Group para desenvolver em conjunto uma nova blockchain pública para serviços de DeFi – a Huobi Finance Chain.